jump to navigation

O Inter é campeão Gaúcho abril 19, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

Pois é, o Internacional conquistou, na tarde deste  domingo, o Bi-Campeonato Gaúcho com nova goleada por 8 a 1, desta vez contra o Caxias. Com o título, Tite se torna o único técnico a conquistar o Gauchão por TRÊS clubes diferentes: Caxias, Grêmio e Inter.

Para além do jogo, a comparação com o campeonato do ano passado, ganho em cima do Juventude com o mesmo placar, assim como leva alguns torcedores à vibração desmedida, também leva os mais conscientes a uma ponta de receio, ou no mínimo dúvida, com relação aos compromissos mais importantes da equipe na temporada.

Os mais realistas lembram que ano passado, apesar do mesmo resultado avassalador contra o Juventude, o time foi desclassificado pelo Sport na Copa do Brasil, não vingou no Brasileirão e, especula-se, apenas conquistou a Sul Americana porque nenhum dos grandes do Brasil (que estavam brigando pelas primeiras posições do Brasileirão) entrou com força total na competição. Inclusive o Colorado enfrentou Grêmio e Boca com seus times reservas.

Espero, e acredito, que este seja o único título do Inter no ano do centenário. E já é muito.

Quem é o Vice?

O Grêmio, apesar de ter sido eliminado nas quartas de final da Taça Fábio Koff (segundo turno) deve acabar o torneio como Vice-Campeão, já que o Inter venceu os dois turnos e não houve uma partida final que determinasse o segundo lugar. Mas esta é só uma suposição, pois o regulamento parece não prever a situação.

O Caxias foi o Vice da Taça Fábio Koff e o Grêmio, da Taça Fernando Carvalho. Contudo o Vice do Campeonato Gaúcho, como um todo, já que não houve final, não foi definido. Deveria ser o time com mais pontos acumulados depois do Inter. Neste caso o Grêmio.

Mas só quem pode responder é a Federação Gaúcha de Futebol. E você, quem apontaria como Vice do Campeonato Gaúcho?

Anúncios

Comentários»

1. samara cristina - julho 21, 2009

grêmio o lugar dele é smp depois do Inter kakaka!

2. Grêmio pode ter a melhor campanha « Eduardo Trindade online - abril 24, 2009

[…] E pra quem diz que a chave do Tricolor é fraca, pergunto: Quem é o Deportivo Cuenca? Será que é tão melhor que o Boyacá Chicó, por exemplo? É, mas mesmo assim, venceu o maior campeão da Libertadores, Boca Juniors. Time fraco mesmo só em campeonatos regionais ou nas primeiras fases da Copa do Brasil. […]

3. Fernando Viana - abril 21, 2009

Só pra você lembrar, que o inter nos últimos anos não tem se contentado só com o gauchão. Como você disse que no ano passado foi assim, (só gauchão) taí pra você ver, em 2008 foram 3 conquistas, contra nenhuma do gremio que tem como última conquista em 2001….

2001 – Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 – Super Campeão Gaúcho
2003 – Bicampeão Gaúcho
2004 – Tricampeão Gaúcho
2005 – Tetracampeão Gaúcho
2006 – Campeão da Libertadores da América
2006 – Campeão da Copa do Mundo de Clubes Fifa
2007 – Recopa Sul-Americana
2008 – Dubai Cup
2008 – Campeão Gaúcho
2008 – Campeão da Copa Sul-Americana
2009 – Bicampeão gaúcho

4. Fernando Viana - abril 21, 2009

Preferir um vice do que um título, é pensar pequeno, até porque participar não significa conquistar, participar qualquer time pode conseguir…até o boyacá chicó ou Aurora (boreal) participa!!! É o gremio mesmo tem que se contentar com vices ou participações mesmo…porque título que é bom….nada. Aliá já que você menospreza tanto o gauchão qual foi o último título de expressão que o gremio ganhou? Se falarmos de títulos internacionais acho que foi em 95? e nacionais em 2001…..hum faz tempo hein? ja estava me esquecendo tem o título da segundona em 2005…muito bom.

eduardotrindade - abril 20, 2009

Pára, Fernando. Tu bem sabes que o nosso problema é a direção que insiste com Autuori, quando tem Renato querendo a e a torcida praticamente exigindo o cara.
Mas isso não diz respeito ao time da beira do lago Guaíba. Esse vai cair na real logo logo na Copa do Brasil e no decorrer do Brasileirão. Escreve.
Abs
Eduardo

eduardotrindade - abril 20, 2009

Pois é, eu prefiro o Vice do Brasileirão (leva pra Libertadores direto) do que o titulo do Gauchão ou Sul Americana que não levam a nada.
Obrigado pelo comentário,
Abs
Eduardo Trindade
http://www.eduardotrindade.com.br

5. gusyavo guimarães - abril 20, 2009

o inter pode ganhar só gauchão, mas e o gremio que não ganha nada?

6. Fernando Viana - abril 20, 2009

Veremos, em breve estaremos debatendo sobre esse assunto novamente. Pena que não vai ter nada do Gremio para falar..
Já ia esquecendo de falar..tem um campo aqui em fente da minha casa e nos finais de semana tem uns jogos pelo amador ou várzea ou nem isso, se você quiser eu posso falar com alguns treinadores desses times pra ver se querem treinar o Grêmio. Dá a idéia pra direção gremista quem sabe aparece alguém disposto a encarar? Vou aproveitar que visito muitas fábricas vou perguntando se conhecem alguém que pode dar uma força pro Grêmio, podem até economizar no salário, de repente acho alguém aqui pra ganhar uns 1.500,00

Abraço

eduardotrindade - abril 20, 2009

Tchê, repito: O Inter é a mesma enganação do ano passado. Verás no decorrer da Copa do Brasil e depois no Brasileirão. Na verdade, sinceramente mesmo, acho maravilhoso que isso esteja ocorrendo, pois mais um ano se passará e o Inter vai ficar apenas com o Gauchão porque ficam se achando o melhor time do mundo.
Assim foi ano passado e assim será novamente em 2009.
Abs

Eduardo Trindade

7. Fernando Viana - abril 20, 2009

Com certeza o time deste ano é muito melhor do que o do ano passado, mesmo que a base seja a mesma, o que mudou foi o futebol jogado, o Inter aplicou diversas goleadas ao longo do gauchão. Se você olhar os outros estaduais, nenhum time teve campanha parecida, por exemplo, em minas o Cruzeiro sofreu para ganhar do ituiutaba!!! 2×1 em curitiba o coxa perdeu pro Iraty!!! no Rio, apesar de ter uma final com grandes, nenhum clube demonstrou grande futebol, em SP os favoritos (palmeiras e São Paulo, estão fora, e mesmo os que estão na final, não fizeram lá grandes apresentações, no gauchão, o maior rival do Inter perdeu 3 partidas para o próprio inter….Vamos esperar pra ver se não vai conquistar mais nada!! Pelo menos uma coisa serve de consolo para os gremistas, conseguiram o tão sonhado lugar de que tanto se vangloriam..mais um G4 só que desta vez do gauchão. Boa sorte pros azuis na libertadores, pois vão precisar, agora é que o bicho pega….Um viva pro grêmio, rumo ao G4 da libertadores, ou nem isso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: