jump to navigation

Emerson de volta no Grêmio? abril 21, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

A notícia da rescisão do contrato do Milan com Emerson, empolga os torcedores, principalmente pelo que disse o volante, em entrevista há pouco tempo, sobre encerrar a carreira no Grêmio. Seria, sem sombra de dúvidas, uma excelente contratação para a segunda fase da Libertadores da América e para o Brasileirão.

Principalmente porque acredito que o grupo do Grêmio funcionaria muito mais num 4-4-2. E com qualquer que seja o novo técnico, esta é uma possibilidade que, com Roth, não existia. Neste caso o ideal seria um meio de campo com Emerson, Rafael Carioca (que pode voltar) ou Adílson, Tcheco e Souza.

Contudo, não se pode esperar que esta direção pense o mesmo. Krieger, Kroeff e Meira não valorizam ídolos de outrora. Preferem ver Emerson no Flamengo, ou talvez Corinthians, SPFC, Palmeiras. Basta lembrar que, recentemente, Gilberto demonstrou, abertamente, interesse emvoltar a jogar no Grêmio. Mas mesmo sem laterais esquerdos de destaque no grupo, nossos dirigentes não o quiseram, preferindo Fábio Santos e Jadíslon.

Isso sem falar no que estão querendo fazer com a imagem de Renato Portaluppi, maior ídolo da história Tricolor. Buenas, quem quiser que faça suas apostas no retorno do volante, agora ex-Milan, que na época de Grêmio era meia. Eu, infelizmente, acho que não virá e as justificativas já começaram.

Como houve rescisão de contrato, pelo menos teoricamente, não haveria problema mesmo que a janela de transferências já tenha terminado, pois como ele não está mais vinculado a nenhum clube europeu não seria uma transferência.

Contudo, Luis Onofre Meira mal viu a possibilidade de ser pressionado a contratá-lo e já veio dizer que ACREDITA (ele não tem certeza) que o jogador não possa atuar no Brasil. Só o fato de não verificar antes de ficar justificando a não investida no jogador, dá sinais claros da posição do dirigente sobre trazer ou não o jogador.

Ah, e a desculpa do dinheiro não me serve. Renato treinaria o time por 150 mil. Só a diferença de salário para o que vão pagar a Paulo Autuori, quase dá para pagar integralmente o que poderia ser um acerto com Emerson (imagino que um salário em torno de 200 mil). Seriam o técnico e o volante ideais para a Libertadores. Mas quem manda não pensa assim.

De qualquer forma, como a esperança é a última que morre, depois de ler a notícia da liberação de Emerson fico eu aqui sonhando com a formação abaixo para o TRI da Libertadores. Victor, Ruy, Leo, Réver e Fábio Santos; Emerson, Rafael Carioca, Tcheco e Souza; Perea e Maxi López. Técnico: Renato Portaluppi.

Anúncios

Comentários»

1. Fernando Viana - abril 23, 2009

Não esquece que o ataque agora tem o ricardo…ricardo????
E o que disse o filipe, quem está afundando o grêmio não é o zagueiro willian, é o próprio grêmio que está se afundando. Contratações equivocadas, planejamento sem fundamento e o próprio futebol jogado que está bem fraco. Desse jeito vão passar mais um ano em branco. Ah sem contar que o grêmio deve ser o único time do mundo que se dá o luxo de jogar sem treinador….tão podendo mesmo…..

eduardotrindade - abril 22, 2009

Pois é Mauro, mas o problema é que o Herrera, assim como o Alex Mineiro, já tiveram chances para fazer os gols que os manteria no time, mas não fizeram. Aí vem o Maxi López e nos dois primeiros jogos que joga pela Libertadores marca um gol em cada. E agora vem o Perea que tem 17 gols (sem bater pênalti nenhum) na temporada passada. Acho mesmo que nosso ataque ficará com Jonas, Herrera e Alex Mineiro na reserva.
Abs
Eduardo Trindade

eduardotrindade - abril 22, 2009

Obrigado pelo comentário Filipe. Também concordo. O Thiego tá muito fraco, principalmente se levarmos em conta que a direção liberou o Jean e o Pereira que, bem ou mal, tinham rendimentos bem melhor que ele.
Abs
Eduardo

2. filipe - abril 22, 2009

concordo com a formação, mas mandem aquele willian thiego, pra bem longe do Grêmio, time que quer ser campeão não pode contar com um zagueiro que quando entra só faz penalti, e faltas bobas. por favor duda, mandem esse cara embora, ele ta afundando o Grêmio!

3. mauromoura - abril 22, 2009

Acho que o Emerson seria excelente contratação para a Libertadores, daria a experiência necessária na fase do mata mata.
Só acho que o Herrera está sendo pouco valorizado nesse grupo.

Abraços,

Mauro M. Loureiro
http://mauromouraloureiro.wordpress.com

4. Rafael - abril 21, 2009

A contratação de Emerson seria muito boa. Com certeza seria o algo mais que na minha opinião hoje falta ao time do Grêmio.

O duro é o time ficar sem treinador, né?

Abraços!
http://rafaelsugiyama.wordpress.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: