jump to navigation

Copa do Brasil e Libertadores abril 23, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

A noite de quarta definiu alguns dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América. A maior surpresa foi a desclassificação do Santos em plena Vila Belmiro, perdendo por 1 a 0 para o CSA de Alagoas. Impressionante.

Os classificados para a próxima fase são, além do CSA, Fluminense, Goiás, Flamengo, Fortaleza, Atlético-PR, Corinthians, Ponte Preta, Americano,Vitória, Vasco, Icasa, Internacional e Coritiba. Faltam apenas os confrontos entre Criciúma e Náutico, Atlético-MG e Guartinguetá.

O Inter goleou novamente. Não esqueçamos, contudo, a fraqueza do adversário. O Guarani de Campinas foi rebaixado no Campeonato Paulista e, assim como Caxias e Brasil de Pelotas, não são parâmetro para os compromissos mais complicados. Dentre os classificados, há no mínimo uns 8 times que podem levar o caneco, dentro do esperado.

Então, não acho prudente o que alguns comentaristas tem feito, dando o Inter, antecipadamente, como o melhor time do Brasil. É cedo demais. Podem se dar mal. Mas, sinceramente, acho até bom que os colorados se encham de prepotência por causa das goleadas em times fracos e caiam de bem alto assim que pegarem um time forte pela frente na Copa do Brasil.

Libertadores da América

Na Libertadores, a vitória por 2 a 1 de virada levou o Sport à classificação para as oitavas. Com a vitória, por apenas um gol de diferença, o Colo Colo mantém o saldo maior que o Palmeiras, com os mesmos  pontos. Com isso, joga pelo empate no Chile na semana que vem na definição do grupo. Complicada mesmo a vida de Luxemburgo. Acho que não classifica.

O São Paulo saiu perdendo, em casa, mas acordou e, apesar de não jogar bem, virou o jogo por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar do grupo. Assim como o Cruzeiro que venceu fácil em casa o Deportivo Quito por 2 a 0, depois da derrota atordoante na Argentina contra o Estudiantes por 4 a 0.

Hoje à noite o Boca joga para tentar manter os 100% de aproveitamento. O Grêmio tem a segunda melhor campanha e seca o Boca para ficar com a melhor campanha de toda a primeira fase.

Anúncios

Comentários»

1. Fernando Viana - abril 23, 2009

Desculpe, estava me esquecedo, como disse em outro post que o último título do grêmio foi em 2001, faço uma reparação, vocês ganharam o gauchão de 2006 e 2007, mas como não dá valor pra essa competição fica valendo mesmo o de 2001 da copa do Brasil. O mais engraçado é que menosprezam o gauchão, mas ganhar outras competições não ganham. Time grande faz assim. disputa pra valer até cara e coroa., peteca ou quantas vezes a pedra quica na água. A pedra do grêmio está sempre indo direto pro fundo….

2. Fernando Viana - abril 23, 2009

O fato é que o Inter é um dos melhores do país no momento, é claro que sua opinião é pessoal e de um gremista, então não tem muita validade. Enquanto a crônica esportiva de todo o país ressalta a qualidade do Inter, ninguém fala nada do gremio, é claro que eu ficaria, assim como você, recalcado,pois estão falando do seu maior rival no futebol. Mas é bom que continue fazendo colocações contrárias a de todos,pois so assim pderemos debater. Você sabe que ano passado você falou e falou e o grêmio nada ganhou, já o inter…e assim vem sendo desde 2002, todos os anos papamos títulos e vocês se contentam com participações discretas. Só pra lembrar,no gauchão jogamos com reservas também e goleamos, já o gremio quando jogou com os reservar tomou 3×2 do santa cruz. Você tem que torcer muito pro grêmio ganhar a libertadores, senão vai sobrar o brasileiro e aí fica complicado,se em 2008 com 11 pontos na frente conseguiram perder o campeonato….a sorte não bate duas vezes na porta.Tem que ter competência, coisa que o grêmio não vem demonstrando nos últimos anos.
Continue assim agourando o Inter, no final do ano a gente conta quantos títulos cada clube ganhou.Já saímos em vantagem…

P.S.Aqui em minas todos falam que o inter tá com um timaço e colocam o inter num pedestal, sejam torcedores do galo ou da raposa.

Abraço

eduardotrindade - abril 23, 2009

Rafael, o Grêmio, com time reserva no Gauchão, mesmo indo pra final somente do primeiro turno, saindo nas quartas do segundo turno, fez mais de 30 gols no campeonato… O Inter fez goleada só nos mortos do interior como o Grêmio nas vezes em que botou os titulares. A grande vantagem do Inter foi que o planejamento burro do Grêmio não previa utilizar titulares no Gauchão, senão tinhamos patrolado também. Quem é daqui sabe os perebas que são os times de fora de POA.
Tocar 7 a 0 no Brasil de Pelotas, com o acidente que tiveram, 8 a 1 no Caxias, que já era podre e foi obrigado pelo inter a ficar sem DOIS destaques, não é nada de outro mundo.
Só aí são 15 gols, amigo. Mais CINCO em cima do reabaixado no paulista (Guarani), já são VINTE Gols em três jogos contra times de TERCEIRA DIVISÃO do BRASILEIRO.
Desculpa aí, tchê, mas quem entende o mínimo do esporte bretão, principalmente no Rio Grande, sabe que isso não é parâmetro. Foi a mesma coisa ano passado. Bastou pegar o primeiro time de Série A (Sport) que a casa do Inter caiu. É um time sem chegada em campeonatos. Foi zebra em 2006. NADA MAIS.
Abs
Eduardo Trindade

3. rafaelsugiyama - abril 23, 2009

O Internacional é sem dúvidas o melhor time do país na atualidade… Prova disso é o número de gols que eles marcaram neste ano… Mais de 60 gols.

Abraços!
http://rafaelsugiyama.wordpress.com

4. Fernando Viana - abril 23, 2009

Eu estou me refrindo a início de temporada, este ano nos começamos na frente, não estou falando do ano passado, até porque no ano passado vocês não tem nada a comemorar,e este ano começou da mesma forma. Já se passaram os títulos do inter do gremio e este ano já conquistamos um título, que por sinal vocês também disputaram. E assim tem sido nos últimos anos,só disputam. Acho que só você e o marcão do palmeiras acha que o grêmio é o favorito.
Só falta você me dizer que o gremio terminou o ano de 08 melhor que o Inter…….terminou medíocre e começou 09 medíocre, a libertadores não terminou, cuidado pra não morder a língua….
abraço

eduardotrindade - abril 23, 2009

Mas como terminaram na frente, Fernando?
Tchê, no único campeonato que os DOIS se dedicaram com afinco, o Grêmio ficou em segundo e o inter em SEXTO!!!!
É sério meu, já te fiz essa pergunta, mas faço de novo. Quem foi o campeão da Sul Americana de 2007, 2006 e por aí vai?? Ninguém lembra. Não é um torneio importante. É como estas outras copinhas internacionais que os caras criam para ganhar dinheiro. Não adianta rebolar filho. Qualquer um sabe que o inter trocaria o título da Sul Americana pela participação na Libertadores no ano do Centenário. Quem não admitir isso é, no mínimo, mentiroso. Esse era o grande sonho dos moranguitos, mas não deu…
Abs e obrigado pelos comentários.
Eduardo

5. Fernando Viana - abril 23, 2009

Ah não diz uma coisa dessas,o Inter é o melhor time do Brasil na atualiade e disparado. Times fracos todos os grandes clubes do país enfrentaram inclusive alguns deram adeus a copa do brasil para esses times. O teu grêmio enfrentou os mesmos times no gauchão e se deu mal, para priorizar a libertadores sendo que so enfrentaram times pequenos também. Só falta você me dizer que está empolgado com a campanha do grêmio…. A parte fácil vocês passaram, eu quero ver como vai ser na próxima fase, que sem dúvida vai ser bem mais difícil. É esperar pra ver quem vai se dar bem este ano, nós começamos na frente, e certamente terminaremos na frente, mais uma vez.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: