jump to navigation

Grêmio: O mais lembrado abril 23, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Por mais que um terço do Rio Grande do Sul não queira admitir, o Grêmio é a maior torcida do estado. Pelo 14º ano consecutivo a pesquisa Top Of Mind coloca o Tricolor como o clube mais lembrado no estado. Não precisamos maquiar sócios, mantendo no quadro mesmo quem não pague mensalidade há mais de ano.

Inclusive, na pesquisa, desmascaramos até a imagem de clube popular que o Inter sempre procurou vender. Sim, o Grêmio é o mais lembrado em TODAS AS CLASSES SOCIAIS. Pois é, amigos colorados, eu sempre digo que contra fatos, não há argumentos.

Anúncios

Comentários»

1. Grêmio e San Martín no Peru « Eduardo Trindade online - maio 6, 2009

[…] Libertadores da América é infinitamente mais importante que a Copa do Brasil e a maior torcida do Rio Grande do Sul, pelo 14º ano consecutivo, é a do Grêmio. Nenhuma outra explicação se faz […]

eduardotrindade - abril 25, 2009

Pára Fernando, o problema é que a memória curta e descaso de brasileiro não considera os segundos lugares de uma Libertadores 2007 e um Brasileiro 2008 (um ano após o outro). Ao invés de pegar de 2002 pra cá, pegamos então do Mundial do Inter pra cá. Dois anos e meio já se foram e o máximo que inter buscou foi Gauchões, uma Recopa (um jogo ida e volta), e uma Sul Americana que NENHUM DOS GRANDES (nem BOCA) quis. Enquanto isso, apesar de não considerares muito. Em qualquer outro lugar do mundo se daria o total respeito e reconhecimento a um time que de 32 fica em segundo, atrás apenas do MAIOR CAMPEÃO DAS AMÉRICAS. Também louvaria o time que passasse o campeonato Brasileiro inteiro entre as 4 primeiras posições e terminasse em SEGUNDO dentre 20.
Sem contar que tudo isso foi feito voltando à série A em 2006, já buscando vaga para a Libertadores no ano de retorno.
Desculpa, Fernando, mas é bem o que o Souza falou na entrevista que comento em outro post. O momento é do Grêmio, com a MELHOR CAMPANHA DE TODA A LIBERTADORES, mas mesmo assim, por causa do MKT do inter, só se mostra as surras que o inter tem dado em times da terceira divisão do Brasileiro. Ou vais medizer que times da nossa terceira divisão são melhores que o CAMPEÃO COLOMBIANO.
Buenas, cada um com seu ponto de vista. O meu é que se o inter estivesse emuma Libertadores não teria um décimo da facilidade que vem tendo com times menores. Com o Grêmio, nas três vezes ganhou COM AS CALÇAS NA MÃO E UMA PENCA DE BOLA NA TRAVE. Não teve nenhum chocolate esse ano negão. E foi o único time de verdade que pegaram.
Então quero ver quando começar a pegar times de verdade e não os varzeanos que tem enfrentado.
Grande abs e vê se vai cuidar do Ipatinga aí em Minas, vai. hehehehe
Eduardo

2. Fernando Viana - abril 25, 2009

Essa é uma boa pergunta, quando foi a última vez que o grêmio ganho algo realmente importante?? Vamos falar de uma história mais recente, desde 2002,o grêmio só passa em branco. Participar qualquer time pode conseguir este feito, mas tem que ganhar.. O grêmio não ganha nada e o inter tem ficado muito a frente, e hoje continua muito a frente. Não me venha com essa de que estão na libertadores e nós não… se você ganhar o que acho bem difícil´, aí você vai poder rebater o que digo, enquanto isso encha seus olhos de brilho porque o inter está muito, mas muito melhor que o grêmio,e isso ninguém pode negar.

abraço.

eduardotrindade - abril 24, 2009

Esse é um blog GREMISTA. Por estudar o tema, como sabes (inclusive sua entrevista é comentada em meu TC), assumi, desde o início do ano a minha preferência clubística no blog e deixei isso bem claro no primeiro post do ano.

Escolhi a PARCIALIDADE, pois todos os teóricos da blogosfera afirmam, veementemente, que os blogs que mais crescem são os com mais identidade e identificação com uma paixão. São blogs parciais. Pois bem, uma das experimentações que eu tinha que fazer para a coleta de dados do TC, era justamente atuar de forma parcial e monitorar os acessos durante um período de tempo.

Fiz isso no início deste ano e pude verificar os acessos aumentarem como nunca. Meu dia com maior acessos antes da parcialidade era 120 e a média era de 30 acessos diários. Com a mudança, o dia com mais acessos agora tem 946 e a média fica em torno de 150 acessos diários. Várias entradas no Google me colocam, hoje, em primeiro (Grenal 370, Final do Gauchão 2008, Gols de Maxi López, O novo técnico do Grêmio) e outras tantas entre as primeiras posições.

Desculpa, mas este é um espaço que uso para falar do Grêmio e, apenas eventualmente, outros times. No máximo 10% de meus posts falarão sobre outra coisa.

Abs

Eduardo Trindade

eduardotrindade - abril 24, 2009

Tchê, desculpa aí, mas o post não fala sobre isso. Fala sobre o fato de SERMOS PELO 14º ano consecutivo a MAIOR TORCIDA DO RS. Isso é FATO.
Sobre jogar um futebol feio. Como palmeirense, deves te lembrar bem do futebol feio do FELIPÃO que meteu, na Libertadores 1995, o futebol bonitinho de Luxa e seus aceclas no Palmeiras (5 a 0 e 5 a 1). Enfim, isso que vc chama de futebol FEIO, eu chamo de futebol COMPETITIVO e já levantou muitos canecos por aqui.
À propósito, perguntaste sobre nosso último título importante. Pois bem, considero IMPORTANTE MESMO apenas títulos NACIONAIS ou INTERNACIONAIS. Então, nosso último foi o TETRA DA COPA DO BRASIL em 2001. Porém, já somos BI da AMÉRICA, Campeão da Recopa, CAMPEÃO DO MUNDO, BI do BRASILEIRÃO.
E o Palmeiras, qual o último título nacional ou internacional? Quantas Libertadores?? Mundial??
Outra pergunta: QUEM É O PRIMEIRO DO RANKING DA CBF DESDE 2003???
Enfim, o dia que o Palmeiras chegar perto do GRÊMIO, acho que tu podes questionar o TRICOLOR. Antes disso, não adianta se esconder atrás de uma falsa isenção para queimar os times que te assustam (Corinthians e Grêmio, por exemplo) e ficar elogiando aqueles que não estão disputando as mesmas coisas, como o Inter.
Por favor, não me leva a mal por expor minha opinião de forma contundente, ok? Sou assim mesmo.
Grande abs,
Eduardo Trindade

3. rafaelsugiyama - abril 24, 2009

O Grêmio é um bom time, mas que joga um futebol feio isso joga.

Paremos de achar que o Grêmio é o melhor time do mundo e do Brasil. Aliás, está longe disso.

Quando foi a última vez que o Grêmio ganhou algo realmente importante?

Abraços.
http://rafaelsugiyama.wordpress.com

P.S.: Desculpe, Eduardo. Mas falar só do Grêmio complica, né?

4. Fernando Viana - abril 24, 2009

Deve ser o clube mais lembrado pelos fracassos dos últimos anos. O Inter não precisa ser lembrado,afinal nunca foi esquecido.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: