jump to navigation

Grêmio pode ter a melhor campanha abril 24, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

vitória do Deportivo Cuenca sobre o poderoso Boca Juniors, por 1 a 0, na noite de ontem, dá ao Grêmio a possibilidade de chegar ao final da primeira fase da Libertadores 2009 com a melhor campanha da competição.

Basta o Tricolor Gaúcho vencer o Boyacá Chicó no Olímpico na terça que vem. Pra quem conhece futebol,  uma bela conquista. Quem apostaria nisso no início da Copa?

E pra quem diz que a chave do Tricolor é fraca, pergunto: Quem é o Deportivo Cuenca? Será que é tão melhor que o Boyacá Chicó, por exemplo? É, mas mesmo assim, venceu o maior campeão da Libertadores, Boca Juniors. Time fraco mesmo só em campeonatos regionais ou nas primeiras fases da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o Grêmio, mesmo com a altitude, segue invicto na principal competição das Américas. Como diriam os agourentos, pode não ser tão importante a melhor campanha na primeira fase de um torneio que, a partir do término desta fase classificatória, passa a ser jogado no formato mata-mata.

Contudo, se atingir a façanha, o Grêmio garante todos os jogos de volta das fases seguintes no Olímpico. De qualquer forma, para quem está 100% fora de casa na Libertadores, talvez a vantagem não seja realmente tão importante. Além disso, sejamos sinceros, quem não queria?

Anúncios

Comentários»

eduardotrindade - abril 24, 2009

Rafael, pode anotar aí.
Tricolor Gaúcho vai ser TRI CAMPEAO DA AMÉRICA. Quer tu queira, quer não.
Assim como desprezas o Boyacá Chicó, te pergunto: QUEM É O TAL DEPORTIVO CUENCA??? Mas meteu o grande Boca, não foi??
Então, não podes desfazer do Chicó, pois não vejo o futebol equatoriano tão melhor que o colombiano. (Chicó é o atual campeão Colombiano)
Além disso, lembro-te que em 2007, o CÚCUTA que era da chave do Grêmio, também da Colômbia, foi até a semi-final da Libertadores e sofria do mesmo preconceito que o Boyacá.
E depois, independente do que se diga a respeito de futebol feio ou de adversários fracos, a desfeita REALMENTE não cabe para quem conhece UM POUCO QUE SEJA de futebol.
Em Libertadores não tem jogo fácil, nem goleadas de 8 a 1 ou 5 a 0 como o teu elogiado Inter faz sobre times varzeanos.
É essa a grande diferença.
Abs
Eduardo

1. rafaelsugiyama - abril 24, 2009

Realmente a campanha do Grêmio é de surpreender.

E provavelmente vai ser a melhor campanha da primeira fase da Libertadores, até porque o Boyacá Chicó (é este o nome do último adversário gremista, não é?) não deve oferecer resistência aos gremistas.

Eduardo, sobre o meu último comentário, o problema não é só falar do Grêmio… O problema é exaltar SÓ o Grêmio. Tem outros times no Brasil que estão jogando muito mais que a bolinha que o Grêmio tem jogado.

Leia mais em:
http://rafaelsugiyama.wordpress.com

2. rodrigokp1 - abril 24, 2009

Olha, a campanha do Grêmio é boa e muito se deve ao técnico interino. Ficar em primeiro pode ser uma boa vantagem. Mas como sabemos, time que quer ser campeão joga em qualquer lugar pra vencer. O São Paulo foi campeão em 2005 jogando quase toda a fase final fora de casa.

Meu blog voltou à ativa, comenta lá

http://rodrigochamorro.wordpress.com

abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: