jump to navigation

Os 4 possíveis adversários do Grêmio abril 25, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase da Libertadores da América, os confrontos das oitavas de final serão definidos com os resultados da próxima semana. Se o Grêmio vencer o Boyacá Chicó e confirmar a melhor campanha, as opções de confronto para o Tricolor na próxima fase se reduzem a 4 times: Defensor (URU), San Martin (PER), Universitario (PER), San Luis (MEX).

O Grêmio diz que não escolhe adversários. A verdade, contudo, é que viagens longas não são nada desejadas pelos jogadores e comissão técnica. Assim, fica fácil de adivinhar que, apesar de não declarar preferência, o Tricolor teria menos desgaste se o adversário fosse o Defensor, de Montevidéo, por ser o adversário mais próximo dentre os quatro.

Curiosamente, o time mais próximo geograficamente, é, na minha opinião, também o mais complicado dos quatro que se apresentam como candidatos a classificado com pior campanha. De qualquer forma, concordo plenamente com a ideia de que para ganhar a Copa Libertadores, principal competição da América, um clube não pode ficar escolhendo adversários. Tem que ganhar de todos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: