jump to navigation

Corinthians perto do título abril 26, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

O Santos não conseguiu segurar o Corinthians na Vila Belmiro e perdeu o clássico por 3 a 1. O jogo foi marcado, entre outras coisas, por um golaço impressionante de Ronaldo (que marcou dois na partida), espetaculares defesas de Felipe (apesar de uma falha que levou ao gol de Triguinho) e um nó estratégico de Mano Menezes em cima de Vagner Mancini. 

Com o resultado, o Timão praticamente coloca as mãos na taça do Paulistão, que o clube não leva desde 2003. Os comandados de Mano podem até perder por dois gols de diferença no Pacaembú, na próxima semana, que levarão o clube ao título do Campeonato Paulista 2009, seis anos depois do último.

O Corinthians sempre foi, para grande parte do Brasil, um time antipático que obteve benefícios históricos, como o absurdo da Fifa de chamá-lo de campeão mundial, por ter vencido um torneio único em seu formato, para o qual fora convidado, sem nunca ter ganho uma Libertadores.

Pois, agora, o simples fato de Ronaldo estar em campo leva torcedores dos mais variados times, de fora de São Paulo, a torcer pelo sucesso do craque em seu retorno ao Brasil. Sou um deles. E o Fenômeno não tem decepcionado. Ainda com alguns quilos a mais, o centroavante não tem passado em branco e mostra por que é um dos maiores centroavantes da história do futebol.

E também não se pode deixar de comentar o belo gol de falta do zagueiro goleador, Chicão. Esse sim pode ser chamado de zagueiro-artilheiro na temporada 2009. Bate falta como poucos e assim foi, hoje, na Vila contra o Peixe. De qualquer forma, os grandes nomes do jogo foram Ronaldo (com seu gol de placa) e Felipe com defesas monstruosas.

Parabéns ao Corinthians pelo excelente resultado que lhe dá boa vantagem na grande final do Paulistão. Espero não morder a língua na semana que vem.

Anúncios

Comentários»

1. Campeoes da america - agosto 16, 2009

Corinthians campeao do ensaio 2000. Sem anos,sem estadio sem libertadores,sem ronalducho.semgunda divisao.

eduardotrindade - abril 27, 2009

Mauro, meu amigo. Desculpa a contundência, mas é exatamente este o meu ponto.

VAGA EM MUNDIAL NÃO PODE SER UMA OPORTUNIDADE DADA.

DEVE SER CONQUISTADA GANHANDO UMA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Desculpa, mas é assim que pensam, pelo menos, os torcedores de Grêmio, Santos, SPFC, Flamengo e Inter que são verdadeiros campeões mundiais.

Abs

Eduardo Trindade

2. mauromoura - abril 27, 2009

Eduardo,

Acho que o grande erro foi da Fifa, que não deu a oportunidade do time jogar de novo, e não do Corinthians.

3. rafaelsugiyama - abril 27, 2009

Eduardo,

Concordo plenamente com você. Para ganhar o mundo tem que primeiro ganhar o continente…

Mas corinthianos adoram falar que são o que não são.

Abraços!
http://rafaelsugiyama.wordpress.com

eduardotrindade - abril 27, 2009

Fala Mauro, tudo bem?

Realmente o Ronaldo é fera. Também curto demais ver o cara jogar. E o cara já tá pedindo passagem até na seleção. O Dunga mala que acorde. Não dá pra comparar o que ele faz com o Luis Fabiano por exemplo.

Tchê, sobre o “mundial” a questão não é comemorar. É claro que torcedor vai comemorar. Os colorados, por exemplo comemoram até Copa DUBAI e Gauchão. E tá certo, se não tem o que vale mesmo, tem que vibrar com aquilo que tem.

A questão é que este foi um torneio que só existiu UMA VEZ, com clubes convidados que NUNCA ganharam o torneio CONTINENTAL. E, amigo, desculpa mas a regra é clara: PARA SER CAMPEÃO DO MUNDO, É PRECISO ANTES SER CAMPEÃO DE SEU CONTINENTE.

É assim para times Europeus, Africanos, Asiáticos e da Oceania. Só não foi com o Corinthians.

Só pra ver como a coisa é absurda, me diz o que tu acharias, por exemplo, do Flamengo, este ano, ser convidado para jogar o Mundial em Dubai, sem nem ter jogado Libertadores??? Isso que o Flamengo pelo menos já ganhou a Libertadores algum dia.

Mas é óbvio que para os torcedores Corinthianos (apenas para eles) o título mundial vale igual aos outros. Inclusive o mesmo Joseph Blatter que valida este título do Corinthians, tentou invalidar, sem sucesso, os títulos do Mundial Interclubes antes da FIFA se meter.

Abs

Eduardo Trindade

4. mauromoura - abril 27, 2009

Eduardo,

Discordo de você quanto ao título Mundial, até porque pouco importa o fato do Corinthians ter sido convidado, não é problema do Corinthians, que chegou e ganhou, se o Grêmio tivesse ganho aquele mundial, você teria comemorado.
Falando sobre o Ronaldo, ele é um gênio, algo que eu tenho prazer em assistir, e de longe o segundo maior jogador da história brasileira.

Abraços,

Mauro M. Loureiro
http://mauromouraloureiro.wordpress.com

eduardotrindade - abril 26, 2009

Obrigado pelo comentário, ainda que não gostes do blog, de alguma forma te motivaste a comentar. Mas qual a tua opinião sobre o jogo, então?
Abs
Eduardo.

5. marcos - abril 26, 2009

Tu acha que sabe de tudo né?

Teu blog não é tão bom pra pode fala o que quisé.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: