jump to navigation

A espetacular campanha do Grêmio abril 28, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Simplesmente o melhor de todos na Libertadores da América 2009. A melhor campanha, o melhor ataque, a melhor defesa, a melhor torcida. Impressionante. Isso que no início da competição cronistas do centro do país, como sempre, não davam uma moeda furada pelo Tricolor.

Na partida que confirmou a melhor campanha de toda a Libertadores para o Grêmio, a equipe mostrou, no primeiro tempo, bom toque de bola e criação de várias oportunidades, convertendo 3 delas, contra nenhuma do Boyacá Chicó. O volume de jogo do time foi parecido com o da partida de estreia contra o Universidad do Cile, porém, desta vez, fazendo os gols que naquela ocasião não vieram.

Por falar em gols, na primeira fase o Grêmio fez 11 e levou apenas 1. Isso porque Victor, o melhor goleiro em atuação no Brasil desde o ano passado no Brasileirão, defendeu um pênalti no início do segundo tempo contra o Boyacá. E há que se dizer, Marcelo Rospide também merece créditos pela campanha. Mantém-se há 3 partidas pela Libertadores com 100% de aproveitamento.

O único porém da partida foram os dois Grêmios que vi. O do primeiro tempo, muito afim de jogo, com toques de qualidade e garra de Maxi, muita habilidade de Souza, autor de dois gols, entrosamento e vibração. O do segundo tempo um time sonolento sem vontade e dando mais espaços. Tudo bem que depois de meter 3 na primeira etapa, é normal uma queda, mas não tão grande.

Buenas, esqueçamos os poréns, agora é mata-mata. Temos a ENORME vantagem de trazer todos os quatro jogos de volta, se formos até a final, para o Olímpico Monumental. Bela abertura da caminhada rumo ao TRI. Agora é só esperar a definição do adversário das oitavas, assim como as possibilidades de cruzamento posterior. Saudações Tricolores a todos.

Anúncios

Comentários»

eduardotrindade - abril 30, 2009

A questão é que tu falas isso como torcedor. Seria mais prudente tu falares como eu falei do Inter ontem. Eu disse que apesar de desejar ver a derrota dos macaquitos, não acreditava num crime do Náutico… Só falta agora tu dizeres que o Grêmio vai perder pro San Martín do Peru ou pro Defensor…

É a secação mexe mesmo com a cabeça dos colorados. Claro, até entendo. Imagina o Inter ver o Grêmio conquistar pela TERCEIRA VEZ a competição que o inter só levou como zebra uma vez na vida. E pior ainda, imagina só vocês terem que aguentar tudo isso no ano do Centenário e ainda perdendo na final da Copa do Brasil para o MANO MENEZES, hein????

Buenas, escrevi um post hoje com as minhas previsões para a Copa do Brasil. Vai lá e me diz quais são as tuas… Em breve faço da Libertadores também e quero ver se és coerente.

Abs

Eduardo

1. Fernando Viana - abril 30, 2009

Eu continuo não dando nem uma moeda furada…pois agora é que eu quero ver esse super grêmio dos números.

2. mauromoura - abril 29, 2009

Eduardo,

Eu não apostava nisso, e pelo jeito temos um sério candidato ao título, é só aguardar.
Ainda mais com a saída do Burroth.

Abraços,

Mauro M. Loureiro
http://mauromouraloureiro.wordpress.com

3. rafaelsugiyama - abril 29, 2009

O grêmio foi mto bem na primeira fase.

Vamos ver na segunda.

Abraços!
http://rafaelsugiyama.wordpress.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: