jump to navigation

De olho em River e San Martín abril 30, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Hoje, a noite Gremista é de torcida para o River Plate, já desclassificado da Libertadores da América 2009. O Grêmio torce para o time argentino ganhar por mais de um gol do San Martín do Peru. Se o time peruano perder por dois gols de diferença será o adversário do Tricolor Gaúcho nas oitavas de final.

Alguns, equivocadamente, peferem o Defensor pela proximidade da capital Uruguaia com Porto Alegre. Na minha opinião, uma temeridade. Não há Gremista que não lembre do sufoco que foi passarmos pelo Defensor do Uruguai nas quartas de final da Libertadores 2007. Levamos 2 gols no Uruguai e tivemos que recuperar o prejuízo no jogo de volta em Porto Alegre. Não foi nada fácil.

Já o time peruano, apesar de mais longe, tende a ser mais fácil. Mas concordo, acima de tudo, com aqueles que dizem que para ganhar a Libertadores da América, não temos que pensar em adversário e sim, acabar com todos. De qualquer forma, independente de quem vier, continuarei torcendo pelos dois gols do River.

Acho, pelo que exponho, patético a direção preferir um time mais forte só pelo fato da viagem ser umas 5 horas mais curta que se o jogo for contra o adversário mais fraco. Não bastasse considerar que o time não pode jogar duas vezes na semana (estratégia do Grêmio neste início de temporada), agora os mesmos estrategistas parecem acreditar que viagens mais longas também podem prejudicar o time.

Palmeiras no finalzinho

A vitória do Palmeiras no Chile, ontem à noite, contra o Colo Colo foi realmente heróica. Veio com um golaço de Cleiton Xavier aos 41 do segundo tempo, levando o sisudo comandante palmeirense a uma comemoração poucas vezes vistas.

Mas será preciso melhorar e muito no Parque Antártica. O Porco só conseguiu ganhar da LDU em casa nesta primeira fase. Perdeu para o Colo Colo e empatou com o Sport. Em compensação, venceu o time de Recife na Ilha do Retiro e o próprio Colo Colo, ontem, no Chile.

Enfim, o grande barato da Libertadores é justamente isso. O time conquistou a vaga no finalzinho da fase de grupos e, apesar de ter quase ficado de fora das oitavas, esta vitória heróica que o colocou na fase seguinte, pode fazer o time ressurgir das cinzas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: