jump to navigation

Os confrontos da Libertadores maio 2, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

As oitavas de final da Libertadores da América 2009 foram definidas ontem com os últimos jogos da primeira fase. Além da definição da próxima fase, as equipes classificadas já sabem os caminhos possíveis até a final.

A exemplo do que fiz recentemente com a Copa do Brasil, projeto, abaixo as minhas opiniões sobre a sequência da Copa Libertadores da América 2009. Nas oitavas, os jogos de Libertad e Estudiantes, e de Palmeiras e Sport são os mais difíceis de prever. Não tenho dúvidas, entretanto, sobre quem passa às quartas nos outros confrontos. 

OITAVAS DE FINAL

Grêmio Vs. San Martin   – Grêmio

Deportivo Cuenca Vs. Caracas    – Dep. Cuenca

Chivas Vs. São Paulo   – São Paulo

Univ. do Chile Vs. Cruzeiro    – Cruzeiro

Defensor Vs. Boca Jrs    – Boca

Libertad Vs. Estudiantes   – Estudiantes ?

San Luis Vs. Nacional   – Nacional

Palmeiras Vs. Sport     – Palmeiras ?

Para as quartas de final os confrontos, se minhas apostas acima se confirmarem, seriam os seguintes. Claro que qualquer previsão daqui pra frente começa a ser mais um exercício de aposta do que de qualquer previsão mais embasada. Farei-as assim mesmo.

QUARTAS DE FINAL

Grêmio Vs. Deportivo Cuenca   – Grêmio

São Paulo Vs. Cruzeiro   – São Paulo

Boca Vs. Estudiantes   – Boca

Nacional Vs. Palmeiras   – Palmeiras

SEMI FINAL

Grêmio Vs. São Paulo   – Grêmio

Boca Vs. Palmeiras   – Boca

FINAL

Grêmio Vs. Boca

Para o Grêmio, de acordo com meus cruzamentos, existe a possibilidade de uma reedição da final de 2007, contra o Boca. Basta ir até a final que este será o adversário mais provável. Particularmente, torço para que o Boca tropece antes. Claro que, caso o confronto ocorra, espero, pelo menos, que desta vez tenhamos um final diferente.

E você, concorda com os cruzamentos?

Comentários»

1. Os cruzamentos da Libertadores « Eduardo Trindade online - abril 23, 2010

[…] exemplo do que fiz ano passado, praticarei neste post o exercício divertido, mas bastante difícil, da […]

2. HenriqueMickeL - maio 12, 2009

looooool cara 😡
Grêmio em casa toma de ninguem, até porque na libertadores de 2007, Grêmio mostrou que no Olimpico não perde e que os paulistas são tudo filhos no seu estádio cheio !
Eu acho que até a semi ta definido que vai Grêmio, semi final contra SPFC/Cruzeiro e eu acho que seja contra o Cruzeiro até porque o SPFC ta tudo em cima do Hernandes, ele tem que arma, marca, tudo.
Grêmio sabendo marca bem o camisa 10 do SPFC e Dagoberto/Borges, depende de quem, o Grêmio consegue empate fora e no Olimpico meu amigo HAHAHAHA É CERTO, GRÊMIO!

essa é minha opinião, sou gaucho e gremista sim ! Sim, eu falei com o coração mas tambem com a razão. Se duvidam, releia os resultados da libertadores de 2007 pra ve se eu to mentindo. Grêmio já demonstrou que em casa, o fogo pega pro seu adversário.

Abraços à todos, obrigado ! Henrique MickeL

3. verme - maio 7, 2009

se tivesse um… eu falo somente 1 time do grupo do sport e palmeiras no grupo do grêmio ele já estaria em segundo colocado.

É fácil jogar contra times que não sabem jogar bola… Mas este ano quando o grêmio pegou um time de verdade(internacional) mostrou o quão frágil é.

Grêmio no meu ver sério candidato a sair antes de enfrentar o São Paulo/Cruzeiro. Você botou muito mais seu coração e torcida do que conhecimento nesse julgamento. (nenhum time com exceção do palmeiras perdeu no próprio estádio nessa libertadores) pare de usar estatísticas furadas seu verme.

4. rafaelsugiyama - maio 5, 2009

Boa Eduardo. Gosto quando vc ensina esses caras q não sabem e não conhecem futebol e se deixam levar pela paixão desmedida por seus clubes.

Abraços!
http://rafaelsugiyama.wordpress.com

eduardotrindade - maio 3, 2009

Amigo, sua raiva é insana. Até porque sua compreensão dos fatos não condiz com a realidade.

Primeiramente não sou paulista, sou gaúcho e gremista.

A questão é que, por mais que vc desdenhe de Palmeiras e São Paulo (concordo que ambos deixaram a desejar na primeira fase), ambos crescem muito na fase de mata-mata da Libertadores. E, sinceramente, se vc tivesse lido o post inteiro, teria visto que tenho dúvidas sobre a classificação do Palmeiras em cima do Sport, mas depois disso, acho que quem passar dentre os dois deve cair apenas contra o Boca, como coloco na sequência do post.

Já com relação a SPFC e Cruzeiro, eu torço, sem dúvidas, para que dê Cruzeiro. Mas acho MUITO DIFÍCIL que isso ocorra e, por isso, minhas previsões não te agradaram, pois imagino (pelo teor de teu comentário) que sejas cruzeirense. Indo um pouco além, caso o Cruzeiro passe pelo SPFC, encararia o Grêmio em uma SEMI FINAL. Desculpa aí amigo, mas não vejo a menor chance dos mineiros tirarem os gaúchos na Semi Final, ainda mais com o segundo jogo no Olímpico, onde o Grêmio não tomou gols nesta Libertadores ainda.

Ainda sobre o Grêmio ser limitado, estranho, tenho a impressão que o limitado Grêmio de que falas terminou a fase de grupos invicto, com a melhor campanha dentre os 32 times e não tomou 4 a 0 de ninguém, como o Cruzeiro de Adilson Batista. Também o Grêmio, assim como SPFC e Palmeiras, é um time copeiro e tem tudo para chegar à final com o Boca, sim. Não sou eu quem fala, mas toda a imprensa esportiva coerente.

Lamento, amigo, agradeço o comentário, mas seus argumentos denotam a sua total falta de conhecimento sobre o esporte. Estás deixando a paixão falar mais alto que a razão.

Abs

Eduardo Trindade

5. Frankim - maio 2, 2009

Voce é um idiota paulista, pois o São Paulo e o Palmeiras são fracos.
O grêmio é limitado, o Boca pode chegar, mas em uma final contra o Cruzeiro que é mais time do que São Paulo ou Palmeiras, o São Paulo está em seu pior ano, so ganha com a ajuda dos adversarios como no ultimo jogo da Libertadores, alem de contar com limitadas bolas aereas, o Palmeiras nem se fala, timinho batedor, vai sair para o Sport mesmo, por isso seu embasamento é balela!!!


Deixe um comentário

