jump to navigation

A origem do Internacional maio 5, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Sempre vi a inveja dos colorados pelo Grêmio como um reflexo da imensa diferença entre os clubes quando se trata de títulos importantes. Estes dias, contudo, descobri que tem algo mais por trás desta impressionante vontade de ser o que nós, gremistas, somos.

Lendo o site do co-irmão me deparei com a história da criação do clube pelos irmãos Poppe e, confesso, tive que conter o riso. Buenas, pelo menos eles não mentem no site vermelho.

A origem disso tudo remonta a 1909, quando ao chegar de São Paulo, onde praticavam o esporte bretão, os irmãos Henrique, José e Luís Poppe tentaram ingressar no melhor time da capital gaúcha, o Grêmio Footbal Porto Alegrense, já estabelecido há seis anos.

Como eram paulistas, o Grêmio os barrou, alegando exatamente isso. Eram de fora e pouco conhecidos para fazer parte da estirpe Tricolor. Sentindo-se humilhados, decidiram, então, criar seu próprio clube. Nascia ali o Internacional de Porto Alegre.

A maior mensagem que fica disso tudo é que até mesmo os fundadores do Inter desejaram, antes de fundar seu clube, fazer parte da Nação Tricolor. Além disso eram paulistas e não gaúchos. Isso é fato histórico e, como sempre digo: Contra fatos não há argumentos.

Anúncios

Comentários»

eduardotrindade - agosto 24, 2009

Fala Luiz Guilherme, bleza?
Tchê, esta história de preconceito racial não é totalmente verdade. Os irmãos Poppe não eram negros. Eles só não eram GAÚCHOS e o Grêmio Futebol Porto-Alegrense era um time que permitia apenas porto alegrenses na época. Mas o engraçado de tudo é saber que até mesmo os fundadores do inter um dia desejaram ser GREMISTAS… Só que não foram aceitos!!!! Sorry, but that’s the undeniable truth!!!
Grande abraço e obrigado pelo comentário.
Eduardo Trindade
http://www.eduardotrindade.com.br

1. Luiz Guilherme Faleiro Pereira - agosto 21, 2009

cara, tu deu uma palestra na feevale, fez propaganda do teu blog e apesar de eu ser colorado, sabendo que era um blog gremista vim dar audiencia… mas como dito alí, eles fundaram o Inter depois de recusados pelo gfbpa, e isso prova o fato de que o gfbpa é um time preconceituoso e que o Inter é o clube do povo

2. Fernando Viana - maio 12, 2009

Os fundadores do Grêmio devem estar se remoendo no caixão, primeiro por não ter aceitado os irmãos Poppe e segundo por ver que ultimamente o grêmio é o time do G4. “se tivéssemos aceitado os dois hoje não seriam melhores que a gente” …agora é tarde….

3. mauromoura - maio 5, 2009

Nunca soube dessa história.
É boa para zuar os colorados.

Abraços,

Mauro M. Loureiro
http://mauromouraloureiro.wordpress.com

4. rodrigokp1 - maio 5, 2009

O Inter é um time de respeito não tem como negar. Mas que é engraçada a história da fundação isso é. Será que foi assim que criaram o Corinthians? hahahaha

Valew a história

http://rodrigochamorro.wordpress.com

abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: