jump to navigation

Tropeço do Grêmio no Barradão junho 1, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

A derrota por 1 a 0 para o Vitória da Bahia, com gol inesperado aos 47 minutos do segundo tempo, foi a primeira derrota do time sob o comando de Paulo Autuori. O elemento mais marcante da derrota foi a dura constatação de que a adaptação do elenco para o 4-4-2 não está rendendo os resultados esperados pelo treinador.

E não adianta tentar atribuir a derrota à ausência de Tcheco. Foi o grupo que, da maneira como vem sendo escalado, não assimilou o esquema transitório do 3-5-2 para o 4-4-2. O Inter, mesmo jogando com os reservas por causa da Copa do Brasil segue 100%. Assim não dá.

Está mais do que na hora de Autuori mudar definitivamente para o 4-4-2, sacando Rafael Marques, para a entrada de Túlio ou Orteman(eu prefiro o último), que comporia o setor de volantes com Adilson, dando aos meias mais liberdade e aproximação com o ataque.

Outra substituição importante é Fábio Santos por Jadilson. Não que o segundo seja uma sumidade na posição, mas o primeiro está muito mal e Jadílson, na minha opinião, só precisa ritmo. Acredito, ainda que a dupla Alex Mineiro e Maxi não faz tanto como faria Maxi e Herrera. Mas nisso acho difícil o treinador concordar.

Enfim, se olharmos para a situação de Palmeiras, SPFC e Cruzeiro no Brasileirão, a coisa não está tão diferente assim. O Grêmio tem uma grande prioridade neste primeiro semestre e está chegando cada vez mais perto dela. Resta torcer para que, assim que a Libertadores terminar, o Grêmio possa se reerguer rápido no Brasileiro, para não sofrer como sofreu o Fluminense ano passado.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: