jump to navigation

Goleada para embalar novo esquema junho 5, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , ,
trackback

Na goleada de ontem por 3 a 0 sobre o Náutico, que era um dos líderes e não tinha perdido ainda, os destaques foram Souza com dois gols, Alex Mineiro com duas assistências e Maxi López com um gol e muita raça como sempre. Com o resultado o Tricolor vai a 7 pontos. Mas quero falar sobre o fim do 3-5-2.

A vitória de à noite no Olímpico foi a despedida do esquema  infame implantado por Celso Roth no início do ano passado. Um pouco por necessidade (suspensão do Réver) e outro tanto por convicção do novo técnico gremista.

A coletiva do treinador Paulo Autuori ao final da partida foi clara. Para o técnico, os dez dias entre jogos até o confronto contra o Fluminense serão suficientes para treinar bem o 4-4-2, com segurança. E disse mais. Não é refém de resultados. Independente de ganhar ou perder, uma vez alterado, não retorna ao esquema antigo nem por toda a pressão do mundo.

Tenho apenas uma divergência com o professor Autuori. O treinador Tricolor avisa que Makelele é o jogador mais provável para ser improvisado na lateral direita, na ausência de Ruy e Joílson também suspensos.

A opção que daria mais qualidade ao time seria deslocar Souza para a lateral e colocar Douglas Costa no meio, pelo menos neste jogo contra o Fluminense. Sou da seguinte opinião: se temos que improvisar, que seja com o que há de melhor.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: