jump to navigation

A quinta rodada do Brasileirão junho 7, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Não pretendo fazer aqui uma análise detalhada de todo o campeonato, apenas dos jogos mais interessantes da rodada, exceto o do Grêmio que já havia ocorrido na quinta e, portanto, já comentado.

Após o término da quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2009, o Inter continua liderando a tabela, mas já não é mais 100%. Com o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, em Minas, o time do Técnico Tite chega aos 13 pontos e, contando a derrota para o Coritiba pela Copa do Brasil no meio da semana, já soma dois jogos sem vencer.

Em segundo, a grande surpresa do campeonato. Com a goleada de 4 a 0 sobre o Atlético PR, o Atlético Mineiro do retranqueiro “que não se deve nomear” – plagiando J.K. Rowling – chega aos 11 pontos e encosta no líder. A derrota do Furacão para o Galo causou, inclusive, mais uma demissão no campeonato. Geninho não é mais o técnico do Atlético Paranaense.

Na terceira posição, o Vitória que desperdiçou a grande oportunidade de assumir a vice liderança e encostar no Inter. No jogo contra o Palmeiras, no Parque Antártica, o domínio foi baiano. O Rubro-Negro saiu na frente e teve várias chances para matar o jogo. Contudo ora a trave, ora Marcos salvaram o Verdão.  Então veio o empate com Ortigoza aos 20 do segundo tempo. E nos descontos Maurício Ramos ainda arrancou um gol de escanteio para a virada palmeirense.

Com a vitória por 2 a 1, o Palmeiras vai a 8 pontos e assume a sexta posição que era do Grêmio no início da rodada. O Grêmio caiu para a 8ª posição, com um ponto a menos que o Porco. O outro time que passou o Tricolor Gaúcho no domingo foi o Fluminense. Os comandados de Parreira venceram o clássico contra o Botafogo no Maracanã, com um belo gol de Fred e chegou à mesma pontuação do Verdão, ficando em 7º pelo saldo de gols.

Outro jogo interessante da rodada foi o Sport e Flamengo na Ilha do Retiro. O Flamengo saiu na frente abrindo 2 gols. Mas com uma recuperação surpreendente o time de Recife conseguiu virar o jogo para 4 a 2 em apenas oito minutos. Com o resultado, os cariocas param nos 7 pontos.

Já o Sport, que tinha apenas dois pontos, conquista sua primeira vitória no Brasileirão 2009. Além dos 3 pontos e da espetacular reação do Leão da Ilha, na estreia do técnico Leão, cabe destacar o chute impressionante do Sandro Goiano de antes da linha do meio do campo e que, não fosse  a defesa do Bruno, seria o gol que Pelé não fez.

Buenas, e você o que mais gostaria de destacar da quinta rodada do Brasileirão 2009?

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: