jump to navigation

Eduardo Trindade – O retorno agosto 4, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Cá estou eu, novamente, depois de quase DOIS meses sem postar. Parte da parada deve-se à fase final do Trabalho de Conclusão sobre Blogs, onde a experiência me obrigaria a ficar pelo menos um mês parado para a coleta de dados sobre os acessos. A outra parte, à enorme quantidade de coisas que me deparei fazendo nos últimos meses, profissional e pessoalmente, que acabou aumentando o período para estes quase dois meses de inatividade.

Lamento profundamente, pois nestes dois meses de inatividade deixei de comentar sobre o Inter e a final da Copa do Brasil, sobre o Grêmio e a perda da vaga na final da Libertadores para o Cruzeiro, depois sobre a derrota do time mineiro para o Estudiantes em pleno Mineirão na grande final. Também não pude questionar escalações duvidosas em ambos times da dupla GreNal durante este período.

Enfim, cá estou novamente para comentar principalmente sobre o futebol gaúcho, mas também, eventualmente, sobre qualquer assunto que este blogueiro julgar interessante ou atraente. Agora, ainda com as viagens e demandas profissionais, porém sem as pressões de um TCC.

Com o término das pesquisas para o Trabalho de Conclusão, volto a comentar de uma forma mais IMPARCIAL. Está será a maior mudança do retorno, já que desde o início deste ano os posts vinham sendo PARCIAIS. Não pretendo esconder, até porque uma vez divulgado não se pode voltar atrás, que sou Gremista, mas pretendo ser o mais isento possível nos comentários tanto sobre o Grêmio, como sobre o Inter ou qualquer outro time.

Este é o exercíco do jornalista formado, ainda que para blogs a maior demanda seja de algo mais identificado com alguma paixão. Para o blogueiro que vos escreve isso não é um problema, afinal este blog, em sua natureza, já se identifica com uma das maiores paixões brasileiras, o Futebol.

Anúncios

Comentários»

eduardotrindade - agosto 5, 2009

Fala Moisés,

Poxa, obrigado pelo comentário. Também confesso que senti muita falta de escrever o que penso. O blog pra mim é um escape sensacional.

Tens total razão quando falas que somos todos torcedores. Também quando fazes todas as perguntas que eu também tenho na cabeça.

Mas é justamente por isso que menciono no post que este será um EXERCÍCIO. Difícil, mas possível.

A questão é sempre tentar ver a situação como se não fossemos torcedores, mesmo que sejamos. E como coloco, com muito orgulho, não pretendo esconder que sou IMORTAL TRICOLOR!!! Apenas quero que tanto gremistas quanto colorados gostem de ler o que daqui pra frente escreverei.

Obrigado pelo comentário,

Grande abraço,

Eduardo Trindade

1. Azul, p&b - agosto 5, 2009

Voltastes? Até que enfim. Fizestes falta.
Quanto à imparcialidade… Não creias.
Diante da vida, do futebol e da política, somos todos tordedores. Sempre estaremos torcendo para estarmos certos, torcendo por nós mesmos ou por aqueles em quem acreditamos.
Como permanecer imparcial entre o sim e o não? Como estar equidistante entre aquilo que achamos que é certo ou errado? Já descobriste? Ensina então.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: