jump to navigation

Os prós e contras do Japão agosto 5, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , ,
trackback

O Internacional venceu o Oita Trinita por 2 a 1 e conquistou a Suruga Cup (nome dado ao amistoso internacional realizado no Japão entre o Oita do Japão e o Inter de Porto Alegre). Bom para os cofres do clube, nem tanto para o time.

A questão para o Inter agora é fazer a correta leitura da vitória apertada contra um time limitado. O time vem numa curva descendente de assustar no Brasileirão e retornará, possivelmente fora do G4, tendo dois jogos atrasados para recuperar suas posições.

Mas, lamentavelmente, o que se vê na direção não é uma leitura adequada. Fernando Carvalho, o presidente de fato (ainda que não de direito) do clube, fala em vitória convincente (2 a 1 com as calças na mão??) sobre o Oita e esquece de analisar a fraquíssima atuação do time, que pelo sufoco que levou do time japonês ao final poderia ter perdido o jogo.

Fernando Carvalho é um dos grande dirigentes de futebol deste país e não poderia deixar de fazer a análise correta da situação. Assim como não deveria ter desprezado o retorno do ídolo Fernandão, principalmente se o discurso era o de que a prioridade do Inter era essa.

A esperança colorada reside na correta leitura do jogo por parte do técnico Tite. Este sim, ao comentar a partida demonstrou ter ciência de que o time japonês poderia ter mudado a história depois que o Inter fez os dois gols e perdeu espaço.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: