jump to navigation

As chances do Grêmio no Brasileiro agosto 19, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

Com o início do segundo turno para o Grêmio, hoje à noite, na Vila Belmiro é hora de fazer alguns cálculos e projeções sobre o futuro do time no campeonato Brasileiro 2009. São 19 jogos, dos quais 10 fora de casa. É imperioso que o Tricolor melhore bastante seu desempenho fora de casa.

Contudo, mantendo as boas atuações em casa, a virada para brigar pelo título do Brasileirão 2009 pode ser difícil, mas não é impossível. O campeão deverá chegar a algo por volta de 70 pontos. O Grêmio tem 28 pontos, precisa aproximadamente 42 pontos no segundo turno para chegar ao menos perto do título. Com 35 já deve morder o G4, chegando a 63 pontos.

Abaixo coloco a relação dos jogos do Grêmio no segundo turno com uma previsão difícil, mas possível, para o time de Autuori entre parenteses. Na idéia exposta, com a manutenção da campanha no Olímpico e a melhora de retrospecto fora de casa sugerida abaixo, o Tricolor pode chegar a 69 pontos (28 no primeiro turno, 18 fora e 23 em casa no segundo turno).

Importante lembrar que a idéia de retrospecto por mim sugerida abaixo pressupõe uma pequena queda de rendimento em casa, de 26 pontos conquistados no primeiro turno para 23 no segundo, mas em contrapartida prevê uma considerável melhora no rendimento fora de 2 para 18 pontos. Só assim o Grêmio pode brigar pelo título do Brasileirão 2009.

Jogos fora (18 pontos):

– Santos (1)

– Botafogo (3)

– Náutico (3)

– Goiás (0)

– Atlético PR (3)

– Corinthians (1)

– Inter (3)

– Santo André (3)

– Cruzeiro (0)

– Flamengo (1)

Jogos em casa (23 pontos):

– Atlético MG (3)

– Vitória (3)

– Fluminense (3)

– Sport (3)

– Coritiba (3)

– Avaí (3)

– São Paulo (1)

– Palmeiras (1)

– Barueri (3)

Resumindo, apesar do que a imprensa deverá publicar no caso de outro empate do Grêmio fora de casa, hoje contra o Peixe, o resultado sem vencendor em Santos não chega a ser desesperador. Uma derrota, sim, não seria nada bom, mas mesmo a derrota não tira o Tricolor da briga, pelo menos, pelo G4.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: