jump to navigation

Grêmio vence, Inter perde agosto 24, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

O final de semana dos gaúchos foi antagônico. O Grêmio, mais uma vez no estádio Olímpico, venceu de goleada. Desta vez a vítima foi o Atlético de Celso Roth que levou uma sapecada: 4 a 1 e um banho de bola.

Com o resultado, o Tricolor chega a impressionantes 9 vitórias em 11 jogos em casa. Os dois que não venceu foram empates. Ainda não perdeu em seus domínios. É disparado o melhor aproveitamento dentre os mandantes do Brasileirão 2009.

O problem gremista é a incompreensível diferença de aproveitamento quando vai jogar fora de seus domínios. O time tem o melhor aproveitamento como mandante e o pior como visitante. Desempenho de campeão no estádio Olímpico e de lanterninha fora de Porto Alegre.

Contudo, como coloquei em um post recente, se o time de Autuori começar a vencer na próxima partida contra o Botafogo no Rio, poderá voltar a sonhar com a briga pelo título. Melhor ainda se o SPFC ganhar do Palmeiras na próxima rodada, o que deixaria o Grêmio a apenas 6 pontos do líder.

Inter perde para o Palmeiras de Azul

Sim, isso mesmo. O Internacional foi ao Parque Antártica em busca de pelo menos um pontinho, e voltou para Porto Alegre com a segunda derrota consecutiva (antes havia sido o Corinthians em pleno Beira Rio). A grande atuação de Diego Souza levou o Palmeiras à vitória por 2 a 1 sobre o time de Tite.

Com isso, as chances do Colorado terminar o primeiro turno como líder se foram e o Inter pode estar entrando em crise, definitivamente. Tudo vai depender do resultado do jogo contra o Santos na Vila Belmiro no meio da semana. Se perder novamente, abala as estruturas do time.

Talvez agora, a imprensa vermelha d0 RS pare de espalhar o “mito do melhor grupo do Brasil” a respeito do Inter. A verdade é que o Colorado não passa de um plantel mediano, como o do Grêmio e da maioria dos times brasileiros, e só faz mal aos jogadores fazê-los crer que a equipe tem o melhor plantel do país. Não é verdade.

O Palmeiras de Azul

Confesso que acho ridícula a mudança de cor do “Verdão” que agora deverá mudar de apelido. Independente do que as origens do time digam, o Porco ficou conhecido e fortaleceu sua marca no Brasil com a tradicional camisa verde. Mudar agora, por motivos históricos é um jogo de marketing desnecessário.

Se quisessem reeditar a camiseta poderiam fazer como a dupla Grenal com as versões retrô de suas camisetas, mas fazer o time jogar com esta camiseta para vender mais é um exagero desnecessário, na minha opinião.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: