jump to navigation

Grêmio pode atrapalhar Verdão novembro 18, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

O Grêmio enfrenta hoje à noite o Palmeiras de Muricy no estádio Olímpico. Se o time de Rospide confirmar a excepcional fase em casa (mais de um ano sem perder) pode, além de atrapalhar os planos do Verdão de ser campeão, acabar ajudando o Internacional na briga pela vaga da Libertadores.

Contudo, apesar dos destaques da imprensa a esta possível ajuda, creio que a tarefa do Internacional não será nada fácil e em pouco depende dos feitos Tricolores. Afinal o Colorado enfrentará o Atlético Mineiro, também na briga pelo G4, em Minas Gerais e esta, convenhamos, é uma tarefa bastante complicada.

Além disso, o Cruzeiro de Adilson Batista, com apenas um ponto a menos que o time de Mário Sérgio, enfrenta o outro Atlético (o do Paraná) em Curitiba, o que, teoricamente, será uma partida mais fácil do que a do Inter em Minas.

Assim, mesmo que o Grêmio ganhe do Palmeiras e mantenha o time de Muricy com os atuais 59 pontos, o Internacional pode sair do G4 se empatar com o Atlético MG. Basta que o Cruzeiro vença o Atlético Paranaense. Se isto tudo ocorrer, Palmeiras e Cruzeiro ficariam com 59 pontos, enquanto o Galo e o Colorado parariam nos 57, fora do grupo que classifica à Libertadores 2010.

Então vem a pergunta: Mas e as rodadas seguintes? Nas duas rodadas restantes, considerando os resultados propostos acima e analisando os compromissos faltantes destes 4 times (Palmeiras, Cruzeiro, Inter e Atlético), arrisco dizer que o Inter não classificará à Libertadores, mesmo que o Grêmio ganhe hoje do Palmeiras.

Então, que me desculpe o Paulo Sant’Ana, mas não concordo com reservas na partida de hoje. Afinal, em um ano onde praticamente tudo deu errado, o Grêmio de Marcelo Rospide pode pelo menos encerrar o calendário sem ter perdido sequer uma partida em seus domínios. Um bom começo para 2010.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: