jump to navigation

Grêmio segue invencível em casa novembro 19, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 0 no jogo de ontem à noite no estádio Olímpico. A última derrota do Tricolor em seus domínios ocorreu já faz um ano e dois meses. Desde então mantém uma invencibilidade de dar inveja, com a possibilidade de bater o recorde de vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos.

É a melhor campanha dentro de casa no Brasileiro 2009 e pode ser a melhor de toda a era dos pontos corridos. O problema do Grêmio no Brasileirão deste ano foi o desempenho pífio fora do estádio Olímpico, com apenas uma vitória, contra o Náutico, um dos prováveis rebaixados. Em outras palavras, um campeão dentro de casa e um rebaixado fora dela.

O desequilíbrio entre as duas campanhas completamente distintas levou o Tricolor a uma média geral ruim, insuficiente para o G4. Tivesse ganho, pelo menos, mais duas partidas fora estaria na briga pelo grupo da Libertadores. E, convenhamos, ganhar 3 partidas fora de casa até aqui, não seria tarefa impossível.

Faltou ao Grêmio ser mais Grêmio fora do Olímpico neste campeonato. Foi preciso retornar ao comando aquele que iniciou o torneio para o time voltar ao eixo. Já há quem sugira (e não discordo plenamente) que Marcelo Rospide deva ser efetivado, a exemplo do que ocorreu com Andrade no Flamengo.

Quem sabe uma segunda vitória fora em todo o campeonato, no jogo final contra o próprio Mengão, no Maracanã, possa o ajudar neste sentido.

A verdade por enquanto é que, apesar dos tropeços longe da Azenha, em seus pagos o Grêmio segue imbatível.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: