jump to navigation

É preciso perder para o Mengão novembro 23, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

O verdadeiro torcedor gremista torcerá por derrota do Grêmio diante do Flamengo na última rodada. Dada a atual conjuntura do campeonato, onde o Grêmio não tem mais nada a ganhar ou perder, considero inadmissível que a comissão técnica e dirigentes gremistas pensem diferente e entrem com os titulares em busca de vitória no Maracanã. Seria jogar a favor dos interesses do Internacional em busca do título brasileiro no ano do centenário colorado.

Com a vitória colorada de ontem sobre o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, e os tropeços de São Paulo e Flamengo, somados à queda do Palmeiras diante do Tricolor na quarta feira, o Inter volta a ter chances matemáticas de título. A vitória colorada também apagou de vez a mínima chance de Libertadores para o Grêmio. Afinal agora a pontuação mais baixa para chegar ao G4, 59 pontos, é inalcançável pelo Tricolor que pode chegar aos 58 pontos no máximo, caso vença as duas partidas restantes.

Na ponta de cima da tabela, graças aos resultados de ontem, caso o Inter vença os dois compromissos que lhe restam, chegará à 65 pontos. SPFC ou Flamengo se chegarem apenas à mesma pontuação, o farão com menos vitórias e deixarão o título para o Internacional.

Por isso, para que o Flamengo, que tem 61 pontos, acabe com os sonhos colorados de título, será preciso vencer as duas e chegar a 67 pontos. Já com o São Paulo, que tem 62 pontos, uma vitória apenas não será suficiente para barrar o Inter, pois com esta chegaria aos mesmos hipotéticos 65 pontos do Inter, mas com uma vitória a menos. Será necessário pelo menos mais um empate para que chegue a 66 pontos e garanta um a mais que os colorados.

E para piorar a situação, os adversários do Inter são os fracos Sport Recife e Santo André (ambos rebaixados). Já Flamengo encara o Corinthians (sempre um clássico) e o Grêmio, enquanto o São Paulo pega o Goiás (o mesmo que segurou o Mengão no Maraca) e o Sport.

Como previsão, acredito que o São Paulo conseguirá um empate com o Goiás no Serra Dourada e arrancará a vitória no último jogo, contra o Sport no Morumbi, garantindo um pontinho a mais que o Inter. Mas reitero o título do post e digo que, caso o Flamengo vença o Corinthians em São Paulo, é obrigação do Grêmio perder para o Mengão na última rodada, como fez o Inter contra o SPFC ano passado para prejudicar o Tricolor Gaúcho na busca pelo título.

E você torcedor gremista, concorda com a idéia do post ou prefere ver o Grêmio lutar até o fim, mesmo que isso possa representar o título do Brasileirão para o Inter no ano de seu centenário?

Anúncios

Comentários»

1. Eduardo Trindade - novembro 25, 2009

Amigo, vejo que sofres do problema da maioria dos brasileiros: Memória Curta!!!
Ano passado, ao final do campeonato, depois de não ter mais chances de nada, o Internacional entrou em campo no Morumbi, com os reservas, completamente disposto a perder para prejudicar o Grêmio na busca pelo título!!! Tivesse o Inter pelo menos empatado o jogo que perdeu de 3 a 0, o Grêmio teria sido campeão.
Agora, só porque está prestes a ocorrer do outro lado tu vens com essa de dignidade?? E cadê a dignidade do Inter que fez o mesmo ano passado?? Desculpa, mas pra quem conhece a história do futebol Gaúcho, fazer de conta que isso não acontece é no mínimo ingenuidade!!! E lamento, mas o Inter tem que se contentar com a vaga para Libertadores, pois mais que isso não vai rolar…
Obrigado pelo comentário,
Grande abraço,
Eduardo Trindade

2. Jean - novembro 24, 2009

Por isso que o grêmio (ruralito) não ganha nada.
Entrar em campo para perder para o Flamengo não é coisa de gaúcho digno de usar uma camiseta do grêmio.
O Inter será campeão, mesmo o ruralito perdendo no Maracanã.
Fui>>>>


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: