jump to navigation

O Flamengo é Campeão Brasileiro dezembro 7, 2009

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Apesar dos esforços do Grêmio, ainda que contra a torcida,  para evitar a festa no Maracanã, o Flamengo conseguiu a virada em cima do time de Marcelo Rospide, confirmando a horrível campanha do Tricolor fora de casa no Brasileirão 2009, e conquistou o título de Campeão Brasileiro depois de 17 anos de jejum. E o pior é que, confesso, cheguei a temer pelo empate que, combinado com a goleada do Inter sobre o Santo André, daria o título ao Internacional.

O que impressiona nisso tudo é que mesmo o Grêmio tendo jogado forte como jogou, há colorados que continuam tentando justificar o fracasso do Inter no ano, com a derrota de ontem do Tricolor no Maracanã. Houve até um vídeo postado no You Tube que sugeria que Bergson, ao entrar no lugar de Roberson, aos 25 do segundo tempo, pedia aos colegas para não chutar a gol.

Na verdade, o garoto, estreante no Maracanã, se viu obrigado a dar entrevistas explicando que o que falou ao entrar era exatamente o que o Rospide o pedira para dizer a respeito da manutenção da estrutura tática. Segundo ele, sua fala era: “continua a mesma coisa”, no sentido de que ele entraria para fazer o mesmo que Roberson e nada mais mudaria no esquema tático.

Não posso aceitar que mesmo com a dedicação gremista de ontem, que chegou a render uma pressão de alguns marginais de torcidas organizadas na chegada ao aeroporto Salgado Filho, torcedores do Internacional tentem desonrar os gremistas que, contra sua torcida, lutaram como se a vitória não pudesse dar o tetra a seu maior rival.

E quero que fique bem claro que eu, particularmente, pelo que o Inter fez ano passado contra o São Paulo quando o Grêmio disputava o título com o time paulista e o time de Tite foi ao Morumbi com os reservas para levar 3 a 0, achava que o Tricolor não deveria ter jogado tão forte como fez ontem contra o Flamengo, assustando sua torcida com a possibilidade de título para o Inter. Mas já que o fez, não posso aceitar que colorados, que perderam no Maracanã para o mesmo Flamengo no primeiro turno por 4 a 0, venham dizer que a derrota em 2 a 1 de virada foi entregue.

Está na hora do Internacional olhar mais para seus problemas e dificuldades e parar de procurar culpados por coisas cujos culpados são eles mesmos.

Anúncios

Comentários»

1. joão carlos - colorado - dezembro 8, 2009

O teu time jogou como jogou o ano inteiro.
Pequeno de 2ª divisão.
A quantos anos vocês não vem um título, nem ruralito ganham mais.
É muito trova para pouco resultado.
E o pior é ter que ficar secando a libertadores, pois nem isso os bananas de pijamas, melhores do mundo conseguiram.
Grêmio, 2009, 2008, 2007 sem título, não podem votarrrrrrrr…..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: