jump to navigation

Douglas Costa e o erro do Grêmio janeiro 8, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

Nos últimos anos tenho ficado cada vez mais irritado com as decisões da direção Tricolor a respeito de seus mais novos talentos. O caso mais recente foi o de Douglas Costa, mas antes dele tivemos vários casos de más negociações. Tudo bem que o Clube precisa de dinheiro, mas vender 80% do jovem craque, mal aproveitado, por 6 milhões de Euros é, no mínimo, mais um absurdo da direção gremista.

Enquanto o Internacional faz fortuna com seus jovens craques, como com Pato, por exemplo, o Grêmio gera muito mais talentos e mesmo assim faz menos dinheiro que o Inter nas negociações. Nos últimos 10 anos o Colorado, com as transações de Pato, Nilmar e Sóbis, recebeu muito mais que o Tricolor com Ronaldinho, Anderson, Lucas, Carlos Eduardo, Felipe Mationi e Douglas Costa.

Em outras palavras, mesmo com apenas metade dos craques gerados no Olímpico, o clube do Beira Rio, soube vender suas revelações por muito mais dinheiro que os incompententes da Azenha. Não é possível que ninguém mais pense como eu. Não consigo aceitar as desculpas esfarrapadas da direção gremista para explicar a necessidade da venda a preços como estes.

Chega a ser um contrasenso, pois o Grêmio diz que não vende Réver (zagueiro) para a Lazio por menos de 7 milhões de Euros, mas aceita negociar o mais jovem talento, meia atacante de apenas 19 anos, por irrisórios 6 milhões de Euros.

Douglas chegou a dizer que ficou surpreso pela negociação. Emendou dizendo que o Shakhtar Donetsk da Ucrânia poderia ser ponte para outro clube maior da Europa, entretanto, notícias recentes mostram que tanto Real Madrid, quando Manchester United (dois dos maiores clubes do Mundo) queriam o jogador, vindo diretamente do Grêmio.

Só posso entender tudo isso como uma visão diminutiva do Clube, por parte dos atuais dirigentes. Nosso glorioso Tricolor pode muito mais que isso, mas precisa ser administrado por pessoas que vejam o Clube grande como ele é.

Anúncios

Comentários»

1. Grêmio contrata Douglas « Eduardo Trindade online - janeiro 21, 2010

[…] preciso parabenizar a direção Tricolor, que tanto critico por maus negócios com as vendas dos pratas da casa, por todas as excelentes contratações feitas em […]

2. Inter na frente com as vendas « Eduardo Trindade online - janeiro 20, 2010

[…] profissionalização, Tricolor, venda de jogadores trackback Como coloquei no post recente sobre a venda de Douglas Costa pelo Grêmio por míseros 6 milhões de Euros, o Inter tem aproveitado muito mais suas pratas da […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: