jump to navigation

O Corinthians da Libertadores janeiro 12, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Uma das maiores promessas de 2010 é, sem dúvidas, o elenco do Corinthians 2010 para a disputa da Libertadores da América, principal objetivo do clube no ano de seu centenário.

A questão é que nem sempre as promessas se concretizam. Contudo, depois dos recentes feitos de Mano Menezes no Parque São Jorge (campeão Série B em 2008 e Copa do Brasil 2009) quem duvida das possibilidades do Timão não entende de futebol.

Além de manter a base do time campeão da Copa do Brasil 2009, o clube se reforçou consideravelmente para encarar a Libertadores da América. Entre os principais reforços estão: Tcheco (ex-Grêmio), Danilo (ex-SPFC), Iarley (ex-Goiás) e Roberto Carlos (ex-Fenerbahçe).

A questão toda reside, agora, na escalação de Mano para acomodar todos os grandes nomes do clube. Na minha concepção, com as peças disponíveis, o Timão deveria entrar com um 4-3-3 que pudesse gerar uma variação para um 4-4-2 quando a equipe estiver sem a bola.

O problema é que, conhecendo o técnico corinthiano, dificilmente o time entre em campo com apenas um volante. Ainda assim, minha escalação para o atual plantel do Corinthians seria: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Danilo (Defederico) e Tcheco (Morais); Iarley (Jorge Henrique), Ronaldo e Dentinho.

Assim, Iarley e Dentinho seriam os homens que flutuariam entre o ataque (com a bola) e o meio campo (sem a bola) dando, assim, a consistência defensiva de um 4-4-2 (até um 4-5-1 por vezes) e o poder maior de ataque do 4-3-3 quando o time estiver com a posse de bola.

A verdade é que, com o elenco à disposição em 2010, Mano Menezes tem tudo para definitivamente fazer aquilo que quase conseguiu com o Grêmio em 2007, quando chegou à final da Libertadores, porém perdeu para o Boca Juniors da Argentina.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: