jump to navigation

As dificuldades do Inter janeiro 14, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Apesar da classificação para a Libertadores da América 2010, o Internacional ainda não conseguiu trazer nenhum reforço que tranquilize a torcida para a disputa do principal campeonato da América.

O plantel do Inter 2010 continua com as mesmas virtudes que o fizeram vice-campeão do Brasileiro ano passado, mas também manteve as mesmas deficiências que o fizeram perder, no mesmo campeonato, para todos os clubes brasileiros que disputarão a Libertadores 2010. Ainda assim Corinthians e São Paulo, pelo menos, reforçaram consideravelmente suas equipes.

A preocupação dos colorados aumenta a cada dia. E para piorar o contexto colorado, o dirigente Fernando Carvalho havia afirmado que o Inter traria um jogador “espetacular” para a disputa da Libertadores. Quando percebeu que as dificuldades na contratação de Rafael Sobis eram maiores do que supunha, resolveu amenizar afirmando que tal atleta seria o desconhecido volante Wilson Mathias, vindo do México.

A verdade é que, apesar do bom resultado de 5 a 0 no jogo-treino de ontem contra o Esportivo em Bento Gonçalves, o Internacional precisa de muito mais qualidade para encarar a Libertadores da América 2010 com alguma chance.

O clube do Beira-Rio buscou apenas 3 reforços considerados de primeira linha (ainda que um deles seja uma incógnita). Os dois laterais direitos, Bruno Silva e Nei (que deve ser o titular) e o volante “espetacular” (de acordo com Fernando Carvalho) Wilson Mathias que deve ficar com a vaga de Sandro, ainda em negociação com o Tottenham.

Enquanto isso, o São Paulo trouxe Marcelinho Paraíba e Leo Lima para servir Washington. O Corinthians trouxe pelo menos 4 nomes de primeira linha e muita experiência: Roberto Carlos, Danilo, Tcheco e Iarley. O Flamengo, além de manter o plantel Campeão Brasileiro e, principalmente, o centroavante Adriano, trouxe Wagner Love para formar o ataque. E ainda tem Obina na reserva.

Enfim, analisando apenas estes três times concorrentes do Inter (Flamengo, SPFC e Corinthians), não tenho medo de dizer que o Internacional precisa mais se deseja enfrentá-los com alguma chance na Libertadores 2010.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: