jump to navigation

Começa o Gauchão 2010 janeiro 15, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Neste sábado começa o Gauchão 2010. Com algumas novidades, como o Porto Alegre, time de Assis, irmão de Ronaldinho, pela primeira vez na primeira divisão, o Campeonato Gaúcho 2010 promete emoções e surpresas. 

Apesar da pouca importância dada ao Gauchão, o mesmo servirá pelo menos para medir as forças entre a Dupla Grenal neste início de temporada. Inter e Grêmio, como sempre, começam como favoritos, mas como o Internacional deverá atuar com o time B até o Grenal do final do mês, o Tricolor deve chegar no clássico com o time mais entrosado.

O Grêmio manteve sua base e reforçou consideravelmente o time. Do meio para frente apresenta um dos melhores plantéis do país. Pelo menos no papel. O quarteto Hugo, Souza, Leandro e Borges não deve, em qualidade e entrosamento, para nenhum time Brasileiro. Basta que funcione como esperado.

O Internacional também manteve quase todo o elenco principal do final do ano passado, contudo ainda não conseguiu apresentar um reforço de lotar aeroporto ou pelo menos forte o suficiente para tranquilizar a torcida em ano de Libertadores da América para o clube.

Enfim, apesar de considerar o Campeonato Gaúcho apenas um aquecimento para o ano, acredito que seja uma boa o Grêmio iniciar o Gauchão valorizando o torneio. Assim os jogadores podem e buscar um entrosamento cada vez melhor para encarar os compromissos de Copa do Brasil e Brasileiro no decorrer do ano.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: