jump to navigation

Inter na frente com as vendas janeiro 20, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Como coloquei no post recente sobre a venda de Douglas Costa pelo Grêmio por míseros 6 milhões de Euros, o Inter tem aproveitado muito mais suas pratas da casa para fazer fortuna. Mesmo gerando um número igual, ou menor, de craques que o Tricolor durante o mesmo período.

Em um levantamento feito pela auditoria Crowe Horwath RCS, o Internacional de Porto Alegre, figura como o time brasileiro que mais fez caixa com a venda de jogadores entre 2003 e 2008. Está mais que na hora do Grêmio profissionalizar seus dirigentes para deixarem de fazer maus negócios com grandes jogadores que o clube apresenta para o futebol mundial.

Não concordo quando dizem que o Tricolor precisava vender o Douglas por apenas 6 milhões de Euros para conseguir honrar seus compromissos. Acho que qualquer investidor, ou mesmo credor, concordaria que deixar o garoto jogar uma temporada inteira, como ainda não fez, poderia o valorizar muito mais. E todos sairiam ganhando.

Enfim, como já coloquei no outro post, o Grêmio gerou tantos talentos quanto o Colorado (ou mais) durante este mesmo período, mas não conseguiu chegar perto do Inter, em receita, com seus grandes negócios. Algo precisa mudar urgentemente no departamento de futebol do Tricolor.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: