jump to navigation

A venda de Réver janeiro 26, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

A recém anunciada negociação de Réver, que será vendido por 5 milhões de Euros para o Wolfsburg, traz novas preocupações para o torcedor Tricolor. Sem Réver, a defesa perde em qualidade, seja quem for seu substituto entre os zagueiros disponíveis no clube, hoje.

Entendo que o Grêmio precise honrar suas dívidas e que, para tal, a venda de jogadores se torna essencial. Contudo, os quatro que até agora se foram, estavam, sem sombra de dúvidas, entre os melhores da equipe em 2009. Tcheco, Maxi López, Douglas Costa e Réver. Os questionados não foram trocados ou vendidos.

Para piorar, com a venda, Mário Fernandes deverá atuar na zaga, deixando o clube, mais uma vez, órfão de lateral direito. Em outras palavras, o Grêmio 2010 está montado de forma bastante razoável do meio para a frente. Já o sistema defensivo, começando pelos volantes, passando pelos laterais e chegando na zaga, necessita de cuidados urgentes.

Agora resta ver o que o clube fará com os 55% de receita que obterá com a venda de Réver. Lamentavelmente, imagino que esteja quase tudo comprometido com a compra de 100% dos direitos de Douglas, que chega hoje ao Olímpico.

De qualquer forma, tenho confiança que Duda Kroeff faça algo urgente com relação a contratações para o sistema defensivo do time. Se não fizer, entretanto, o Tricolor corre sérios riscos nas competições importantes da temporada e poderá passar mais um ano em branco. Lamentável.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: