jump to navigation

A solução estava em casa fevereiro 1, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Depois do Grêmio correr tanto atrás de um lateral direito de ofício, o técnico Silas acabou achando a solução no próprio elenco. E mais, sem necessidade de adaptar alguém de outra posição.

O nome deste jogador é Joílson. O atleta já tinha sido descartado pela direção e nem participou da pré temporada Tricolor na Serra Gaúcha. Mas com a saída de Réver, Silas precisou utilizar o ex- são paulino contra o Santa Cruz, para deslocar Mário Fernandes para a zaga, e redescobriu um bom lateral direito ofensivo e que ainda tem muita raça.

Joílson não só foi bem nos Plátanos, como garantiu presença como titular no Grenal de Erechim. E no clássico, apesar da derrota circunstancial do Grêmio por 1 a 0, o ala atuou muito bem no apoio e também na retenção do bom lateral colorado, Kleber, que não esteve nem perto do que jogou contra o Juventude.

Na entrada em campo, quando perguntado sobre Joílson e Lúcio (outro que assume a titularidade com excelentes desempenhos nas duas últimas partidas) Silas foi enfático ao dizer que não se importa com o passado, para explicar a escalação dos dois laterais, dando a entender que se Autuori descartou-os ele, ao contrário, vai colocar quem estiver melhor, independente do que os técnicos anteriores faziam com o plantel.

Agora resta saber se o treinador gremista não se deixará influenciar pelo resultado do clássico (que não necessariamente reflete a realidade do jogo). Infelizmente, caso isso aconteça, é possível que ele acabe trocando um dos laterais por uma opção de mais marcação (Lúcio por Fábio Santos, ou Joílson por Mário Fernandes), sob o pretexto de que ambos são, teoricamente, mais ofensivos que defensivos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: