jump to navigation

Empate medíocre em casa fevereiro 3, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Tudo bem que não faz nem um mês que o técnico Silas começou os trabalhos com uma equipe bastante reformulada e com várias baixas. De qualquer forma o torcedor perdeu a paciência e o empate do Grêmio em 1 a 1 no Olímpico, com o São Luiz, saindo mais uma vez atrás no placar, adquiriu caráter mais negativo do que seria empatar com o time de melhor campanha do interior.

O fato é que o técnico não pode continuar insistindo no 3-5-2, com dois volantes e apenas um meia ofensivo. Já que Silas prefere a linha de três zagueiros, tem que estruturar o time com apenas um volante, que na minha opinião seria Adilson, para poder colocar Douglas e Hugo (ou Leandro) na articulação.

Se, no entanto, o técnico gremista prefere não abrir mão dos dois volantes, a melhor alternativa para não perder poder ofensivo, nem defensivo é o 4-4-2, com Mário Fernandes na lateral direita.

Penso ainda que Silas tenha exagerado ao dizer que não teve possibilidades de repetir o time no campeonato. Na verdade o técnico preferiu encolher o time no Grenal, sacando Hugo para colocar Ferdinando, mesmo tendo a possibilidade de repetir a escalação do jogo contra o Santa Cruz que tinha o ex-são paulino e Souza na armação.

Concordo com Silas que é preciso tempo, mas o que coloco neste post ele já deveria ter visto. Pelo menos os torcedores já conseguiram ver. É bom que o treinador gremista também veja logo. A verdade é que o Grêmio tem muito que melhorar para encarar com força a Copa do Brasil.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: