jump to navigation

Tricolor de virada, outra vez fevereiro 13, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , ,
trackback

Apesar da vitória Tricolor, por 2 a 1, na tarde deste sábado de carnaval sobre o bom São José, do técnico Argel, uma dura realidade assusta o torcedor gremista. Em toda a temporada, até agora, a única partida oficial do Grêmio na qual o time não saiu atrás foi a vitória sobre o Universidade em Canoas. Em todas as outras, mesmo nos empates, a equipe levou gol antes.

O grande problema é que, apesar da boa capacidade de reação demonstrada pelos comandados de Silas, é óbvio que dificilmente o Tricolor Gaúcho terá forças para virar tão facilmente sobre os times grandes que enfrentará na Copa do Brasil.

É preciso jogar desde o início da partida com a mesma atitude demonstrada depois de levar o gol. A chegada do experiente zagueiro Rodrigo, recém contratado junto ao Dinamo de Kiev, pode ajudar na consistência defensiva do Grêmio de Silas. Contudo, é importante deixar claro que ele não será a solução de todos os problemas do time.

Um dos grandes problemas defensivos da equipe, no meu entendimento, é o posicionamento da dupla de zaga, em linha. Por isso, penso que não adianta apenas trocar as peças defensivas, mas também repensar o posicionamento dos defensores.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: