jump to navigation

O choro é livre fevereiro 15, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , ,
trackback

As declarações dos dirigentes colorados a respeito do calendário, às vésperas da estréia do Inter na Copa Libertadores da América 2010, beiram o patético. Afinal, já não é novidade o fato de que os times que disputam a Libertadores tenham que utilizar equipes reservas em algumas partidas do Gauchão para evitar o desgaste de compromissos em intervalos menores que 48 ou 72 horas.

Contudo, a cúpula colorada parece não entender desta forma e exagera demonstrando toda sua indignação e mania de perseguição. Para Giovanni Luigi o que a FGF fez foi um favorecimento ao Tricolor. O dirigente, contudo, se contradiz e menciona, em seu próprio argumento, a razão para a definição do calendário.

O Grêmio garantiu a primeira colocação em seu grupo antes do Inter, que assumiu o primeiro lugar definitivo apenas na última rodada, sábado passado. Com isso, a FGF definiu a data do jogo do Tricolor para a quarta feira, antes de definir a do Colorado para a quinta.

A própria FGF tentou posteriormente alterar a data, colocando o jogo do Inter para a quarta, junto com o do Grêmio, mas não obteve sucesso, pois a Brigada Militar informou que não teria efetivo suficiente para os dois jogos da dupla Grenal, na capital, no mesmo dia.

Obviamente, a tentativa de alterar a data com o Tricolor, tentada pela direção colorada, também não teve sucesso, já que a cúpula gremista informa que não tem o menor interesse em trabalhar para terceiros, trocando datas de jogos que estão bem definidas para o clube.

A questão já ocorreu ano passado com o Grêmio de Celso Roth e a opção foi a utilização de reservas no Gauchão, priorizando a Libertadores. Não vejo porque todo o griteiro colorado. Basta fazer o que todos os clubes do País fazem.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário