jump to navigation

Grêmio vence Veranópolis fevereiro 18, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

O Grêmio venceu o Veranópolis, por 4 a 2, há pouco no estádio Olímpico pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho 2010. Com o resultado, o Tricolor se classifica para as semi finais para enfrentar o Inter de Santa Maria que venceu o São José mais cedo no Passo d’Areia.

O jogo no Olímpico confirma a invencibilidade Tricolor em casa há 44 jogos e, apesar da classificação, serve para indicar que o time ainda precisa de muitos ajustes no setor defensivo.

Primeiramente com Maurício que pode ser bom jogador para o grupo, mas deverá ser susbtituído por Rodrigo assim que o ex-são paulino tiver condições de jogo.

Contudo o problema mais complicado que o Grêmio enfrentará, enquanto Silas estiver no comando da casamata, chama-se Ferdinando. O volante de confiança do treinador tem fortes deficiências técnicas e prejudica visivelmente a estruturação defensiva da equipe. Só que o “pastor” não está enxergando.

Há pelo menos dois jogadores no plantel gremista que podem fazer a função de primeiro volante com muito mais qualidade que Ferdinando. Willian Magrão, retornando de lesão, é meu favorito. Mas há ainda o garoto Fernando das categorias de base e o próprio Túlio que, por pior que seja, é muito melhor que o ex-jogador do Avaí.

O lado bom da vitória

Apesar dos pontos a corrigir na defesa (exclua-se o frango do goleiro Victor que foi um acidente), o jogo também reafirma algumas potencialidades individuais da equipe Tricolor.

Antes de mais nada, a dupla de ataque merece todos os elogios. Jonas e Borges somam 14 gols na temporada. Uma marca impressionante. O Grêmio 2010 começa pelo ataque, sem dúvidas.

No meio, Douglas se reafirma. Leandro entrou bem, mas acho que este atleta pode render mais no ataque. Hugo entrou muito bem e, nos 5 minutos que ficou em campo, marcou o seu em uma jogada toda especial de Borges, mas com finalização de extrema qualidade e potência do meia.

Mário Fernandes é jogador diferenciado e coroa sua atuação com o terceiro gol da equipe em jogada individual do lateral improvisado.

Enfim, faz bem o Tricolor usando o Gauchão como forma de obter melhor entrosamento para o ano e os compromissos mais importantes que seguem. E o Grêmio, apesar das correções normais em um time em fase de estruturação, começa a apresentar uma equipe que tem tudo para brigar pelos títulos que disputar este ano. Por mais que alguns sabichões de plantão insistam em dizer que não.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: