jump to navigation

Grêmio na Final do 1º turno fevereiro 21, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

O Grêmio venceu o Inter de Santa Maria por 4 a 1 no estádio Olímpico, pela semifinal da Taça Fernando Carvalho e garantiu vaga na Final do próximo domingo. Foi uma das melhores atuações da equipe Tricolor na temporada e agora o time de Silas aguarda o vencedor de Inter e Novo Hamburgo no jogo de hoje.

Borges é goleador e continua com a excelente média de um gol por partida. Hugo já pede passagem no meio e, novamente, mesmo entrando apenas no decorrer do segundo tempo, aproveita os poucos minutos em campo para movimentar-se muito bem e marcar o seu com chutes fortes e precisos.

Mesmo alguns nomes contestados começam a se garantir na equipe principal. É o caso de Fábio Rochemback que vem melhorando a cada atuação e começa a passar confiança aos torcedores em uma posição fundamental.

O próprio Jonas, hoje é uma quase unanimidade no ataque. Eu, particularmente, acho que o atacante não tem qualidade técnica e deveria ser substituído por Leandro, colocando Hugo como titular no meio campo ao lado de Douglas. Contudo, ainda que eu não goste de Jonas, na semifinal o atleta demonstrou ser jogador de equipe quando passou a bola para Borges marcar um gol que ele poderia ter tentado individualmente.

Entretanto, nem tudo é elogio. Ainda acho que o volante Ferdinando não está nem perto do nível dos demais jogadores do Grêmio 2010. Na minha opinião, com o retorno de Adílson, que se recupera de lesão, a melhor formação para o setor defensivo do meio campo seria Adilson e Rochemback.

A defesa, que ainda é um dos maiores problemas da equipe, deverá melhorar com o zagueiro xerifão, Rodrigo, que deverá estrear em breve. Fábio Santos assume o posto de lateral esquerdo com categoria e não deixa saudades do lesionado Lúcio, principalmente no quesito mais defensivo. Mário Fernandes dá consistência à lateral direita, mesmo quando não consegue apoiar o ataque devido à forte marcação, como ocorreu neste sábado.

Outro que confirma o excelente investimento é Douglas. O novo camisa 10 Tricolor mostra como principais qualidades a capacidade de organição do meio campo e um belo chute da intermediária. Coisa rara no futebol brasileiro atual. Na partida contra o Inter-SM, uma de suas pancadas com a canhota, de longe, espirrou no travessão.

Enfim, ainda é cedo demais para previsões mais precisas a respeito de qualquer time no decorrer de 2010. Mas tenho certeza de uma coisa: o Grêmio deste ano está provando ser um dos mais fortes plantéis do país e tem tudo para, pelo menos, brigar pelos títulos que disputar.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: