jump to navigation

Silas me fez morder a língua março 18, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Apesar da vitória do Grêmio, por 1 a 0, ontem em Votorantim pela Copa do Brasil, continuo afirmando que era obrigação do Tricolor ter vencido o confronto contra o Votoraty por 2 gols de diferença para ter evitado o jogo de volta no dia 1º, em Porto Alegre. Na verdade vencer por apenas um gol, com uma defesa espetacular do Victor, tem, apesar do que possa argumentar Luiz Onofre Meira, sabor de derrota.

Sim, as diferenças entre as equipes são abissais. Em tamanho de clube, em folha de pagamento, em qualidade de plantel, não há parâmetros de comparação. Os times de Grêmio e Votoraty só se equiparam por causa do treinador gremista.

Silas, com sua teimosia, insiste com Ferdinando e William. Dois jogadores que, apesar de terem sido fundamentais no Avaí que o treinador comandava desde a subida para a série A, simplesmente não tem condições de defender um clube do porte do Grêmio. William não fez absolutamente nada. Ainda assim, Silas o mantém como substituto do principal jogador da equipe Tricolor, o centroavante Borges.

Repito mil vezes, como já fiz em outros posts, que o jovem meia atacante Mithyuê pode compor um 4-5-1, com variações ofensivas para um 4-4-2, muito mais efetivo que o esquema posto em prática com o ex jogador do Avaí. Mesmo assim, Silas só lembrou de colocar Mithyuê faltando poucos minutos pro final.

E o pior é que, se não bastasse Ferdinando compondo o meio, agora Silas já anunciou que Rochemback vem aí, voltando de lesão. Ou seja, além de manter Ferdinando, vai sacar Adilson para recolocar Fábio Rochemback. Já não entendo mais que tipo de leitura de jogo faz o treinador gremista. Com certeza não é a mesma que a maioria dos gremistas com quem converso.

Infelizmente, tudo indica que o Grêmio só se livrará de Silas quando o barco afundar na Copa do Brasil. O que, para quem viu o jogo ontem, é bem provável que ocorra assim que o clube enfrentar um adversário de Série A, talvez até B. Lamentável.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: