jump to navigation

Sai William, entra Mithyuê março 22, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , ,
trackback

Calma, o título do post não representa necessariamente a decisão de Silas para o jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo, afinal tudo indica que o pastor continuara com seu fiel rebanho intocável. Inclusive o até agora inútil centroavante reserva, William.

No jogo de ontem contra o Ypiranga em Erechim, mais uma vez, o camisa 9, ex-Avaí, foi peso morto no time de Silas. Para piorar ainda mais sua situação, a entrada de Mithyuê em seu lugar, com movimentação intensa e técnica apurada, foi decisiva para a virada do Grêmio por 3 a 1, dando inclusive o passe do último gol.

O problema é que assim como faz com o protegido Ferdinando, jogador de visível (só não para Silas) baixa qualidade técnica, o técnico gremista deverá manter William como substituto de Borges. O goleador gremista da temporada retorna de lesão possivelmente apenas contra o Votoraty no Olímpico. Até lá, o torcedor terá que engolir as pífias atuações de William, vendo Mithyuê amargar o banco.

Só o treinador do Grêmio não percebeu que tem em Mithyuê uma das maiores promessas da casa. Silas tem tudo pra repetir Celso Roth que, em duas ocasiões diferentes no comando do Tricolor, deixou garotos com qualidade diferenciada (Ronaldinho Gaúcho no final da década de 90 e Douglas Costa em 2008/9) no banco para jogadores de qualidade no mínimo duvidável entrarem como titulares.

Não canso de repetir que já seria suficiente para um caso de intervenção superior. É preciso que a direção do Grêmio perceba que a opção do treinador prejudica o time não apenas nos jogos, mas principalmente financeiramente, compromentendo até mesmo o futuro do clube.

Isso porque em breve os investidores que detém partes dos passes de jogadores da base, como Mithyuê, vão desejar vendê-los, ainda que por bagatelas como a de Douglas Costa, por exemplo. Simplesmente porque no Grêmio este tipo de jogador jovem e habilidoso não tem vez nem quando os titulares se lesionam.

À propósito, se Mithyuê não entrar agora desde o início de uma partida, por favor, perguntem a Silas quando ele pretende utilizar o garoto. Será que ficará mais fácil depois que Hugo, Leandro, Borges e Souza voltarem de lesão? Pouco provável.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: