jump to navigation

A gangorra da dupla Grenal março 29, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

O Grêmio venceu mais uma no Olímpico. Desta vez contra o Esportivo de Bento Gonçalves, por 2 a 0. O Tricolor contabiliza agora nada menos que 50 partidas sem perder em sua casa. E Silas já acumula 13 vitórias consecutivas na temporada. O número impressiona qualquer fã do futebol. São 39 pontos conquistados nos últimos 39 disputados entre Gauchão e Copa do Brasil.

Na partida, que só não teve um placar mais dilatado por conta das excelentes defesas do goleiro Caio do Esportivo, Maylson, foi mais uma vez o destaque. Mas não podemos, sob hipótese alguma, esquecer do volante Willian Magrão.

Depois de muito tempo de recuperação após a cirurgia no joelho, Magrão novamente iniciou uma partida como titular e, como costumava fazer antes da lesão, jogou bem e marcou o seu. Espero que Silas veja que o meio de campo do time pode render muito mais com Willian Magrão no lugar de Ferdinando, compondo a dupla de volantes com Adilson.

A Gangorra Gaúcha

Enquanto isso, o Internacional do técnico Jorge Fossati perdeu mais uma e caiu para a quarta colocação do grupo 2 do Gauchão. Desta vez o algoz colorado foi o Caxias do técnico Julinho Camargo que venceu no estádio Centenário por 2 a 0. Com a atual classificação, com o Grêmio em primeiro do grupo 1 e o Inter em quarto no grupo 2, a dupla Grenal se encontraria já no primeiro jogo da próxima fase. Claro que, apesar da atual fase, o Inter ainda tem o jogo contra o Universidade para buscar uma vitória e evitar o confronto com o Tricolor já no início da fase final da Taça Fábio Koff.

De qualquer maneira, Fernando Carvalho e Vitório Píffero garantem que o treinador uruguaio terá outra chance no comando colorado na próxima quarta, contra o Cerro do Uruguai em Porto Alegre pela primeira fase da Libertadores 2010. Caso perca, ou empate, Jorge Fossati deverá ser demitido e o Inter verá suas chances de classificação na Libertadores da América praticamente desaparecerem.

O mais impressionante é que o resultado dos jogos contra o São José, no meio da semana, e Caxias, no domingo, não é o pior de tudo para o Inter. O time está há seis jogos sem vencer. Apesar de todas as badalações de início de temporada, os comandados de Fossati tem jogado muito pouco para quem almeja disputar o título da principal competição de futebol de clubes das Américas.

A torcida pede desesperadamente a queda do técnico, enquanto a direção insiste em manter o uruguaio, mesmo correndo riscos de desclassificação ainda na primeira fase da Libertadores 2010.

É a velha gangorra da dupla Grenal de volta à cena do futebol gaúcho.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: