jump to navigation

O precedente aberto por Walter abril 4, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

A estratégia de Walter ao abandonar os treinos por 10 dias reivindicando maiores salários e uma posição no time titular deu certo, ainda que muitos digam que não foi bem assim. O garoto de 20 anos se insurgiu contra a reserva, contra o próprio técnico Jorge Fossati, e simplesmente se afastou do Beira Rio por mais de uma semana, ficando enclausurado em seu apartamento sem receber praticamente ninguém do clube.

Menos de um mês depois do incidente, devido à escassez de bons atacantes no Beira Rio, Walter não apenas retornou ao grupo principal, como assumiu a posição de segundo atacante titular no grupo do técnico uruguaio. Além disso terá seu salário aumentado de 10 para 50 mil Reais. Repito, portanto, que o garoto conseguiu exatamente o que queria ao se ausentar do clube.

Vejo vários problemas na atitude do jogador, mas considero ainda pior a permissividade da direção e comissão técnica colorada. Por mais que faltem atacantes de qualidade no Beira Rio, a forma como a cúpula do Internacional reagiu ao evento abriu um precedente talvez incontrolável na atual gestão. Um exemplo disso é a recente insatisfação de Taison com a reserva e suas declarações a microfones abertos.

Taison, ao ver Walter se afirmar como titular em uma posição que quase foi sua, alega abertamente que não está contente com a reserva e que, se a situação não mudar, prefere sair do clube. Tal afirmação reacendeu o desejo do Palmeiras de contar com o atleta em seu grupo e deve gerar uma polêmica interessante nos próximos dias.

O maior perigo para o Inter é o fato de que qualquer time de porte necessita bons jogadores na reserva também. Para conquistar títulos, um clube precisa de jogadores de qualidade no grupo, não apenas entre os titulares. Porém, do jeito que as coisas vão no Beira Rio depois do episódio Walter, tudo leva a crer que somente aqueles que não se sentirem aptos a uma vaga entre os onze titulares deverão aceitar passivamente a reserva. Taison, por exemplo, pegou carona com Walter e já botou as manguinhas de fora.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: