jump to navigation

Grenal só na Final abril 5, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

Com as vitórias de Grêmio e Inter no final de semana, aliadas ao empate do Pelotas contra o Zequinha, a fase de mata mata da Taça Fábio Koff só terá Grenal se for na final. Os fãs do confronto terão que aguardar as classificações das equipes nas quartas e depois nas semi finais para que possam ver o tão esperado clássico que, se ocorrer, será no Olímpico.

Grêmio 100%

O Tricolor venceu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, com dois gols de Jonas, e já acumula 15 vitórias consecutivas, mantendo os 100% de aproveitamento no segundo turno. Com a melhor campanha geral do Gauchão 2010, o Grêmio garantiu ainda que todas as suas partidas daqui pra frente sejam realizadas no Olímpico, onde mantém-se invencível há 51 jogos.

Além da 15ª vitória consecutiva, a partida contra o Juventude serviu para confirmar o retorno de Willian Magrão ao time. Pela primeira vez desde a lesão o volante começou um jogo como titular e, apesar do protecionismo de Silas com Ferdinando, deu bons indícios que brigará com muita qualidade para demover o técnico de sua preferência absurda.

O time do técnico Silas enfrenta, nas quartas de final, o Pelotas. O confronto ocorre na próxima quinta feira no Olímpico. Quem passar pega o vencedor de São José e Inter SM para decidir vaga na final.

Inter garante classificação

O Internacional, por sua vez, garantiu a classificação apenas no segundo tempo de um jogo sofrível. O placar de 4 a 0 sobre o Universidade é, no mínimo, enganador. Os dois gols de Taison, por exemplo, foram feitos nos últimos 10 minutos de jogo, depois do Universidade ver suas chances desaparecerem.

A boa notícia para os colorados é que Taison, depois dos dois gols, deverá ficar. Já falei sobre isso em outro post e acho extremamente perigoso ver jogadores reclamando abertamente da reserva. Em equipes de ponta, é mais do que necessário manter um banco de qualidade. O Grêmio com Hugo, Leandro e Rochemback é um excelente exemplo disso.

Com a classificação em terceiro no grupo, o Inter escapa do Grenal e encara o Novo Hamburgo, na cidade de mesmo nome, nesta quarta feira. Apesar da comisão técnica colorada evitar o clima de revanche, cabe lembrar que foi o próprio Anilado quem desclassificou o Inter, em pleno Beira Rio, na Taça Fernando Carvalho.

Caso o Inter passe pelo Nóia, enfrentará o vencedor do confronto entre Caxias e Ypiranga na semi final.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: