jump to navigation

Willian Magrão já! abril 6, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

Infelizmente parece que o técnico Silas não viu o mesmo jogo que eu, e grande parte da crônica esportiva do Rio Grande do Sul, neste final de semana em Caxias, contra o Juventude. Willian Magrão, na minha opinião, jogou muito mais que Ferdinando em todos os jogos em que este último atuou pelo Grêmio.

Justiça seja feita, a única característica que o titular de Silas tem melhor que Magrão é a cobrança de faltas. Foi dos pés dele, em bola parada, que saiu o gol contra o Novo Hamburgo na final da Taça Fernando Carvalho, por exemplo. Mas é muito pouco para garantir a titularidade do volante. Principalmente em um time como o Grêmio que tem outros bons batedores.

Um volante precisa, acima de tudo, qualidade de passe e desarme. Fundamentos que Ferdinando não apresenta. Magrão tem, indiscutivelmente, mais qualidade de desarme e passe. O garoto da base não apenas rouba a bola com precisão, como consegue facilmente deixar os meias e atacantes na cara do gol com passes de extrema categoria. Foi assim contra o Juventude no domingo. O ex-Avaí, por sua vez, mal consegue desarmar e quando o faz, rifa a bola. Isso quando não a perde na cabeça de área como fez no jogo contra o Votoraty.

Infelizmente, Silas força os gremistas a torcerem por uma lesão (ainda que mínima) de Ferdinando. Foi assim com o centroavante William e há quem aposte que o volante protegido só saia da equipe titular por motivos de lesão. E aí, poucos duvidam que Magrão repetirá Maylson que, após a lesão de Hugo, ocupou definitivamente a vaga.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: