jump to navigation

Curiosidades da crônica esportiva abril 7, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

Comparar Messi com Maradona, como fizemos no post anterior, não chega a ser um delírio. Pelo contrário, vejo como bem provável que os feitos futuros de Lionel Messi no futebol venham a ser maiores que os de Dieguito.

Mas não posso deixar de criticar comentários enganosos, principalmente quando eles vêm de pessoas conceituadas da grande mídia. Um deles, relacionado a Messi, repercutiu ontem no twitter (mesmo tendo sido postado há quase um ano) com direito a resposta quase imediata do comentarista famoso.

O colunista Wianey Carlet postou em seu blog, no dia 28 de maio do ano passado, um dos maiores absurdos da crônica esportiva gaúcha, quiçá mundial. O título da bobagem: Taison ou Messi, o futuro dirá quem foi melhor.

Empolgado com as boas atuações de Taison no Gauchão, Wianey cometeu na ocasião a atrocidade de comparar o atacante colorado e sua atuação contra o Coritiba pela Copa do Brasil, com Messi e sua maestria na final da UEFA Champions League contra o Manchester United.

Por si só, os adversários e os campeonatos já deixam claro o tamanho da bobagem proferida. Mas mesmo que os adversários fossem, ainda que minimamente, comparáveis, seria inadmissível traçar qualquer paralelo entre Messi e Taison.

Talvez por isso, em 2010, o colunista da RBS repita constantemente, desde o início da temporada, o apelido criado por ele para o Gauchão. Foi o próprio Wianey quem lançou o termo Campeonato Engana Bobo para referir-se ao Campeonato Gaúcho.

Pudera. Pelo post mencionado, é fácil perceber que ele mesmo foi o maior bobo de todos. Enganado pelo Gauchão e sua vontade de ver Taison brilhar como Messi.

Um verdadeiro disparate por mais que ele use o argumento do momento histórico, como fez no Twitter agredindo o twitteiro que lembrou o post. Desculpe, Wianey, mas não há momento histórico que amenize uma comparação destas. Nem em 10, nem em 100 anos.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: