jump to navigation

A outra semifinal da Fábio Koff abril 9, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Os jogos desta quinta feira pelo Gauchão 2010 definiram a segunda semifinal da Taça Fábio Koff. No primeiro confronto da noite o Zequinha recebeu o Inter de Santa Maria no Passo d’Areia, logo depois o Grêmio pegava o Pelotas no estádio Olímpico.

São José vs. Inter de Santa Maria

O primeiro jogo da noite, a exemplo dos jogos da quarta-feira, foi decidido nas penalidades. A diferença foi que, ao contrário dos empates de quarta, com vários gols, São José e Inter SM empataram sem gols. Nos pênaltis o time do técnico Argel foi mais competente, o goleiro Thiago defendeu duas cobranças e o Zequinha fechou o placar em 3 a 1, classificando-se para a segunda semifinal da Taça Fábio Koff.

Grêmio vs. Pelotas

No estádio Olímpico, o Tricolor caiu diante do Pelotas, e teve sua invencibilidade de 51 jogos em casa quebrada. Além disso, com a derrota, o Grêmio fica de fora das semifinais da Taça Fábio Koff e aguarda seu campeão para a grande final do Gauchão 2010. O Lobão encarou e, com uma ajudinha do árbitro Fabrício Corrêa, virou o jogo por 2 a 1 e se classificou para a semifinal.

Na minha opinião, o desentrosamento da dupla de volantes foi decisivo na fragilidade do setor defensivo. Mas Silas prefere proteger Ferdinando do que manter a dupla que deu certo contra o Juventude (Adislon e Magrão). Já falei, e repito: Com Ferdinando na proteção à zaga o time não deverá ir muito longe. Silas teima em não aceitar os fatos.

Contudo, além da fragilidade defensiva do Grêmio na noite desta quinta, a grande polêmica da partida foi a atuação do árbitro. Ao final do primeiro tempo, Fabrício Corrêa ignorou um pênalti legítimo sobre o atacante Jonas. No segundo tempo, usou outros critérios e marcou dois para o Pelotas, sendo que o último não existiu. No VT parece que Mário Fernandes não toca em Clodoaldo. O jogador do Pelotas se atirou e ganhou o pênalti que seria a virada do time da zona sul do estado.

Como prejuízo ainda maior para o Tricolor, Douglas, que perdeu a cabeça e chutou a bola no bandeirinha após a inversão de um escanteio por um tiro de meta, foi expulso e fica de fora da primeira partida das finais do Gauchão entre o Grêmio (campeão da Taça Fernando Carvalho) e o campeão da Taça Fábio Koff.

E foi assim que, de forma surpreendente, o Pelotas de Beto Almeida venceu o Tricolor de virada e quebrou a invecibilidade de 51 jogos no Olímpico. Agora as semifinais do segundo turno do Gauchão 2010 estão definidas e serão entre Inter e Ypiranga de um lado, São José e Pelotas do outro. Os dois vencedores destes confrontos farão a final da Taça Fábio Koff na disputa pela vaga da grande final do Campeonato Gaúcho 2010, contra o Grêmio.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: