jump to navigation

Fábio Koff vence a CBF abril 12, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

O presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, venceu, hoje à tarde, a reeleição para a presidência do C-13. Com a vitória por 12 votos a 8, o gaúcho se manteve no comando da entidade da qual foi um dos fundadores e que, apesar do nome, representa 20 clubes de futebol brasileiros.

Nos bastidores da eleição, a CBF tentava, de todas as maneiras possíveis, convencer os clubes a votar em Kléber Leite, candidato de Ricardo Teixeira, mas o ex-presidente do Grêmio venceu a batalha contra a CBF e garantiu sua permanência no poder no C-13, mesmo contra o presidente da instituição máxima do futebol brasileiro.

Apesar da vitória, oito clubes seguiram a onda de Ricardo Teixeira e suas artimanhas. São eles: Corinthians, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Vitória, Vasco e Coritiba. Convém prestar atenção nos motivos que levaram estes clubes a tal escolha. Principalmente depois das denúncias contra Botafogo e Corinthians.

Cabe agora ao presidente Fábio Koff evitar os problemas de uma possível cisão dentro do Clube dos Treze, entre os que votaram em Kléber e os que votaram em Koff. Uma de suas principais missões será a criação de uma Liga Nacional com 40, não mais 20 clubes.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: