jump to navigation

Grêmio vence mas não convence abril 15, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

O Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1 na noite desta quarta no estádio Olímpico.  Agora o time do técnico Silas vai à Santa Catarina para o jogo de volta e pode perder por até um gol de diferença, se não marcar gol. Caso o Tricolor marque um na Ressacada, os comandados de Péricles Chamusca precisarão de 3 gols para decidir nos pênaltis, e 4 para classificação direta.

O problema não está neste resultado e nas possíveis dificuldades que o Grêmio poderá enfrentar em Florianópolis. A questão é o que se pode esperar deste time do técnico Silas.

Apesar da vitória, o Tricolor não apagou definitivamente as más impressões causadas pela derrota e perda de invencibilidade para o Pelotas no final de semana. Cabe lembrar, por exemplo, que o Avaí e o Lobão não têm metade do futebol do Santos, que arrasou o Guarani por 8 a 1 na Vila enquanto o time de Silas suava no Olímpico.

O que acontecerá com o Grêmio quando cruzar com o Peixe? Acho até que pode ganhar, mas será preciso jogar mais do que hoje.

Os prós da noite

Jonas marcou 2 e já acumula 15 na temporada. Sendo quatro na Copa do Brasil em quatro jogos. Média de 1 por partida. Números muito bons, para atacantes normais. Digo isso para evitarmos comparações desnecessárias com Neymar que é fora de série, como sua média de gols. O garoto do Santos marcou 5, só hoje.

A melhor notícia da noite para o Grêmio foi, contudo, o excelente retorno do centroavante Borges. O “Homem Gol” retornou depois de mais de trinta dias parado por lesão muscular e marcou o seu, mostrando que não perdeu o faro de gol no tempo parado.

Os contras da noite

A entrada de Adilson, ainda que este blogueiro a tenha desejado, expõe um dos maiores problemas do plantel Tricolor. Ferdinando é um volante limitado que costuma bater, muitas vezes sem desarmar, e com um péssimo passe. Não há dúvidas que Adilson pode render mais que o protegido de Silas.

O problema é que ao entrar, o garoto da base Tricolor, não rendeu o esperado e, pelo contrário, fragilizou a defesa que acabou levando um gol e sofrendo alguma pressão em determinados momentos. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro gol do jogo, quando Caio foi expulso por reclamação.

Com o péssimo rendimento de Adilson na noite de hoje, o técnico Silas deverá sentir-se mais seguro mantendo seu homem de confiança, com respaldo oferecido por esta atuação pífia do volante da base. E aí está a pior notícia da noite. O Grêmio perde a chance de engrenar a dupla Adilson e Willian Magrão, pelo menos por mais um tempo.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: