jump to navigation

O Grenal 380 na final do Gauchão abril 23, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Domingo, às 16 horas, o Internacional recebe o Grêmio no estádio Beira Rio para a realização do primeiro clássico da final do Gauchão 2010. Este será o Grenal de número 380 e tem todos os ingredientes para ser uma grande partida. Só espero que os técnicos não inventem de poupar meio time por causa dos confrontos de um na Copa do Brasil e do outro na Libertadores.

O Internacional, pelo resultado de ontem contra o Deportivo Quito, entra como favorito no jogo de ida. Principalmente porque o Grêmio perdeu no meio da semana pela Copa do Brasil, jogando de forma apática e podendo ter levado uma goleada do Avaí, não fossem os milagres do goleiro Victor. Um vem embalado e o outro tem que arrumar a casa que, até pouco tempo atrás, parecia bem sólida.

Inclusive, me dou o direito de contestar aqueles que dizem que a classificação gremista para as quartas-de-final da Copa do Brasil tenha vindo exclusivamente dos pés de Fábio Rochemback. Não que o golaço de falta do volante não tenha sido salvador, mas as duas defesas milagrosas de Victor, ainda no primeiro tempo, nos obrigam a dividir os louros da classificação entre Rochemback e o arqueiro tricolor.

Assim, com base na semana de ambos, arrisco dizer que o Inter entra em campo no domingo como favorito a vencer o Grenal 380 mas, como em futebol tudo se decide dentro das quatro linhas do gramado, é sempre bom lembrar que o favorito pode tropeçar. Se é possível ter alguma certeza sobre o clássico que abre a final do Gauchão 2010, arrisco dizer que tenho convicção que veremos um belo jogo de futebol.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: