jump to navigation

A batalha contra o Fluminense abril 26, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

Vida de jogador é assim mesmo. Os jogadores do Grêmio, por exemplo, mal terminaram de comemorar a vitória no Grenal 380, e já têm que se preocupar com o jogo de quinta-feira, contra o Fluminense no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Ainda assim, o excelente resultado contra o Internacional no Beira Rio no domingo, garante aos comandados de Silas a confiança necessária para voltar a vencer, fora de casa, times da Série A.

Se o time entrar no Maracanã como no primeiro tempo do Grenal, corre riscos. Se, contudo, tiver a ousadia necessária para entrar como na segunda etapa do clássico, jogando para frente, tenho poucas dúvidas que o Grêmio possa voltar do Rio de Janeiro com um resultado interessante. Podendo, inclusive, deixar a decisão da vaga nas semifinais, que será no Olímpico, relativamente mais tranquila.

O retorno de Douglas no lugar de Hugo deve ser a única substituição em relação à equipe que iniciou o Grenal 380. Na minha opinião, pelo que apresentaram no clássico, eu tiraria Leandro e manteria Hugo, ao lado de Douglas.

Caso a lesão de Ferdinando se confirme (o jogador será reavaliado hoje), Adilson deverá fazer a dupla de volantes com Willian Magrão. Aliás, a organização tática do meio campo do Grêmio, no segundo tempo do jogo contra o Inter, passa pelos dois.

Mas a tarefa de Silas no Maraca não será nada fácil. Depois da vitória contundente do Tricolor Gaúcho sobre o badalado Internacional, o Fluminense deverá ser bem mais cuidadoso do que foi contra a Portuguesa na semana passada, quando classificou-se com uma vitória apertada, depois de estar vencendo por 3 a 0.

E, apesar da ausência de Conca, o time de Muricy tem um bom elenco e jogadores que podem decidir a partida a qualquer momento, como Fred, por exemplo. Claro que, do lado gaúcho, há também Borges, Jonas e Douglas, que podem definir o jogo em um lance. Jogo difícil para ambos os lados.

É o próprio técnico Muricy Ramalho, recém contratado pelo Tricolor Carioca, quem trata o confronto contra o Grêmio como “pedreira”. De certeza, só uma coisa: o encontro de Tricolores no Maracanã será um jogo e tanto.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: