jump to navigation

Escalação para a Copa do Brasil abril 26, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , , ,
trackback

O retorno do meia Douglas e a lesão de Ferdinando, forçam o técnico Silas a, pelo menos, duas mudanças no Grêmio em relação ao time que iniciou o Grenal 380 como titular.

Na minha opinião, ambas as alterações podem melhorar a equipe. Há ainda uma terceira possibilidade. Trocar Leandro por Hugo, que no clássico jogou mais.

Ferdinando para por 3 semanas

A ressonância magnética de Ferdinando indicou uma lesão muscular na coxa que o tira dos gramados por aproximadamente três semanas. Seu substituto deverá ser Adilson.

O garoto, formado nas bases do clube, entrou muito bem no segundo tempo do Grenal e, compondo a dupla de volantes com Willian Magrão, ajudou o Grêmio a se organizar melhor na segunda etapa e derrotar o Internacional em pleno Beira Rio.

Apesar da lesão de Ferdinando, homem de confiança do técnico, creio que a entrada de Adilson aumente a qualidade do time.

Hugo no lugar de Leandro?

Apesar das pequenas possibilidades desta troca acontecer, com o retorno de Douglas ao time, reitero que, na minha humilde opinião, pelo que vi no Grenal 380, Hugo poderia contribuir mais, para o time de Silas, que Leandro.

De qualquer forma, falo em pequenas possibilidades porque o segundo tem muito crédito com a comissão técnica e direção, o que deve, ainda, garantir sua presença entre os titulares no Maraca. Mesmo jogando pouco contra Avaí e Inter.

Na lateral esquerda, Neuton

Aqui não deve haver mudanças. O garoto estreiou entre os profissionais justamente contra o Inter, no Beira Rio, em decisão de Campeonato Gaúcho e foi um dos destaques gremistas na partida. Demonstrou qualidade na marcação e, acima de tudo, maturidade para enfrentar a fumaceira que sempre é um Grenal. Característica que com certeza o ajudará no Maracanã.

Sem troca na zaga também

Mário Fernandes sente o ombro desde o confronto contra o Avaí no Olímpico, mas por não ser uma lesão que gere grandes preocupações, o zagueiro viaja ao Rio de Janeiro e deverá iniciar a partida contra o Fluminense como titular.

Assim, a provável escalação do Grêmio para o jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil seria a seguinte: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão, Leandro (Hugo) e Douglas; Jonas e Borges.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: