jump to navigation

Internazionale na final da UEFA abril 28, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Sim, apesar dos esforços do Barça e da pressão exercida pelo time catalão durante praticamente todo o jogo, o Barcelona não conseguiu reverter o placar de 3 a 1 sofrido em Milão. Os comandados de Guardiola venceram o duelo por 1 a 0 mas, na somatória dos resultados, viram escapar a classificação à grande final da UEFA Champions League, em pleno Camp Nou.

O Barcelona é, sem dúvidas, o Santos da Europa. Muito mais. É um Peixe com grife e uma penca de títulos conquistados por quase o mesmo elenco, com pequenas alterações nos últimos anos. E, por mais que a Inter seja uma grande equipe, com estrelas de alta qualidade, a forma como jogou hoje, abdicando completamente de atacar, mostra que eles próprios se viram em inferioridade no confronto.

Mesmo assim, nos 180 minutos, foi possível para a Internazionale vencer em Milão, por 3 a 1, segurar o placar de 1 a 0 contra, na casa do Barça e, com o regulamento nas mãos, avançar à final. Tudo isso com um jogador a menos (Thiago Motta foi expulso no primeiro tempo) e resistindo bravamente ao que mais parecia um treino de ataque contra defesa.

É possível vencer o Santos na Copa do Brasil?

Que sirva de estímulo para os times que terão que enfrentar o Santos na Copa do Brasil. No formato mata-mata, por vezes, depois de vencer em casa, uma estratégia defensiva na casa do inimigo, desde que bem feita, pode dar certo. Foi exatamente assim a história da partida entre Barcelona e Inter, pela semifinal da UEFA Champions League.

O Atlético MG entra em campo daqui a pouco mais contra os garotos da Vila Belmiro e pode, pelo menos tentar, seguir o exemplo do time comandado por José Mourinho. Mas para isso, é preciso que os comandados de Luxemburgo aproveitem o fato de jogar em casa e ataquem com qualidade, como fez a Inter, em Milão, na semana passada.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário