jump to navigation

Grêmio vence o Fluminense abril 30, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , , , , , ,
trackback

Em noite inspirada o Grêmio, de Douglas, Jonas e Borges, derrotou o Fluminense, de Muricy Ramalho, no Maracanã, por 3 a 2, de virada. Com o resultado, o Tricolor traz para o Olímpico a vantagem de poder perder por 1 a 0 ou 2 a 1 e, mesmo assim, garantir a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Foi uma excelente demonstração do que é capaz a equipe do técnico Silas. O Grêmio foi valente e, mesmo começando atrás no placar, buscou forças para virar a partida. Isso que o time gaúcho jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos (Rodrigo foi expulso aos 45 do primeiro tempo).

Douglas, que ainda não havia marcado pelo Tricolor Gaúcho, fez dois e foi o craque da partida. Além do camisa 10, Jonas também fez o dele no Maraca. Borges, apesar de não ter marcado o seu, fez excelente partida e contribuiu de forma importante no segundo gol de Douglas.

O técnico Silas ainda contou com a sorte que acompanha os vencedores, pois na última hora, já na concentração do Fluminense para o jogo, o atacante Fred, principal jogador da equipe carioca sofreu com fortes dores abdominais. O centroavante foi levado ao hospital onde acabou realizando uma cirurgia de apendicite que o tira também do confronto em Porto Alegre.

Para o jogo da volta, o Grêmio deverá ter o retorno do zagueiro Mário Fernandes. Boa notícia, já que Rodrigo estará suspenso pela expulsão de ontem. O retorno de Mário se torna mais importante ainda porque Conca, um dos principais jogadores do Fluminense, que esteve fora no Maracanã pela expulsão contra a Portuguesa, deve retornar no Olímpico.

A verdade é que a Copa do Brasil está completamente indefinida, aberta para qualquer time que esteja nas quartas de final. E o Grêmio, ao contrário do poderoso Santos que perdeu no jogo de ida no Mineirão contra o Atlético MG, foi ao Rio, enfrentou o Fluminense com muita garra, dedicação e qualidade e acabou conseguindo uma vitória importantíssima. Resultado que praticamente garante o clube nas semifinais, pois dificilmente o Tricolor Gaúcho perderá para o time de Muricy por mais de um gol no estádio Olímpico.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: