jump to navigation

Grêmio é o Campeão Gaúcho 2010 maio 2, 2010

Posted by eduardotrindade in Futebol.
Tags: , , , , , , , ,
trackback

Mesmo perdendo o Grenal 381 no estádio Olímpico, por 1 a 0, o Tricolor conquistou, na tarde deste domingo, o título de Campeão Gaúcho 2010. Uma conquista justa, pelo que o time de Silas apresentou no clássico do Beira Rio com a vitória por 2 a 0 e, principalmente, no decorrer do campeonato todo.

Mesmo assim, engana-se aquele que pensa que o título veio com a facilidade que supunham alguns antes do jogo. O Inter fez um gol logo no início com Giuliano e chegou a assustar a torcida gremista tomando conta do primeiro tempo inteiro.

Na segunda etapa, contudo, o Grêmio voltou melhor, com Hugo no lugar de Leandro e controlou os ímpetos de ataque do Inter, criando algumas chances de gol, quase todas frustradas por Pato Abbondanzieri.

No lado colorado, o destaque foi justamente o goleiro Pato. O argentino salvou o time com três boas defesas. O Inter ainda ficou com um jogador a menos no finalzinho da partida, quando Taison perdeu completamente a cabeça e agrediu Jonas com um chute por trás.

Acho importante registrar que, apesar do destaque colorado ter sido o arqueiro argentino, o time de Silas não jogou metade do que havia jogado tanto no Grenal do Beira Rio, como no Maracanã contra o Fluminense. Douglas foi bem marcado por Sandro e não conseguiu ser o cérebro do time como de costume. Neuton também não teve uma atuação tão destacada como nas duas partidas anteriores.

Além do título de Campeão Gaúcho 2010 para o Grêmio, os efeitos do Grenal 381, tanto para o Internacional como para o Tricolor, deverão se manifestar durante a semana nos compromissos de ambos na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.

No Olímpico, fica a sensação de que foi-se o tempo da invencibilidade caseira do time. Em pouco tempo os comandados de Silas perderam, em casa, para Pelotas e Internacional. Importante sinal de alerta para quem vai ter que enfrentar o Fluminense pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

Já para o Inter fica uma amostra da dificuldade que o time enfrentará para tentar reverter, em Porto Alegre nesta quinta, a derrota de 3 a 1 para o Banfield no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, na Argentina.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: